PUBLICIDADE

Fim de semana começa frio na Grande SP, mas termina quente

Madrugada deste domingo poderá ser uma das mais frias dos anos 2000 na capital paulista

8 dez 2018 - 06h32
Compartilhar
Exibir comentários

Com predomínio de céu nublado e o vento frio e úmido que vem do mar soprando o dia todo, a Grande São Paulo passa este sábado, 8 de dezembro, com temperatura muito abaixo do que se espera para um dia dezembro. A sensação de frio será sentida de manhã, de tarde e de noite. A chance de alguma aparição do sol é remota.

No litoral, o tempo também fica fechado e frio. A chuva persistente, e por vezes moderada, pode causar alguns transtornos e não dá para descartar nova queda de barreira no litoral norte. Para completar o sábado de primavera, com jeito de inverno, o mar fica bastante agitado até o fim do dia e pode até ter ressaca.

Cidades do Vale do Paraíba e do Vale do Ribeira também passam o dia com temperatura baixa e predomínio de céu nublado. E regiões como Campinas, Sorocaba e Avaré, o sol aparece, mas o vento moderado, frio e persistente vai dificultar a elevação da temperatura.

Sol e calor predominam no centro, oeste e norte do estado de São Paulo. O ventinho frio chega enfraquecido, mas alivia a sensação de calor e de abafamento.

Grande amplitude térmica no domingo

No domingo, 9 de dezembro, a infiltração de ar frio e úmido marítimo diminui no decorrer do dia. O vento enfraquece e muda de direção. O sol predomina no estado de São Paulo e não tem previsão de chuva. Na Grande São Paulo e em todo o leste do estado, a nebulosidade diminui e sol também aparece.

Será um dia com tempo firme para passear. Mas atenção com a temperatura! O domingo amanhece frio em todo o estado, mas o ar esquenta rapidamente e no fim da manhã já estará predominando a sensação de calor.

O domingo terá uma grande amplitude térmica, com frio de manhã cedo e calor à tarde. Na cidade de São Paulo, a madrugada deste domingo poderá ser uma das mais frias dos anos 2000. Desde o ano 2000, pelos registros do Instituto Nacional de Meteorologia o dígito de 13°C foi alcançado em dezembro apenas três vezes: 13,6°C em 16/12/2016, 13,6°C em 4/12/2008 e 5/12/2008.

Foto: Climatempo

Foto de André C., São Paulo (SP)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade