PUBLICIDADE

Fim de semana com frente fria no Sul

Risco de chuva forte aumenta

14 abr 2017 - 16h11
Compartilhar
Exibir comentários

O fim de semana prolongado da Páscoa vai ser de mudanças no tempo no Sul do Brasil. Uma nova frente fria passa pelo litoral da Região e vai estimular o retorno das pancadas de chuva em forma de temporais. 

Neste sábado (15), a frente fria avança pelo litoral do Rio Grande do Sul e há previsão de pancadas de chuva em geral a partir da tarde por áreas do centro-norte gaúcho, Santa Catarina e o Paraná. Ainda vai fazer sol e chuva vem a partir da tarde com risco de chuva moderada a forte acompanhada por raios.  

No domingo de Páscoa (16), a frente fria se desloca por alto mar em direção a São Paulo, mas ainda vai favorecer a formação de muita instabilidade sobre Santa Catarina e o Paraná. Há previsão de mais chuva para esses dois estados, intercalada por períodos de sol e "a chuva mais forte é esperada apenas para o interior do Paraná", destaca o meteorologista Bruno Maon.  

Foto: Climatempo

O Rio Grande do Sul será o estado com maior queda de temperatura durante o fim de semana. Os ventos marítimos vão trazer bastante umidade para a costa gaúcha, que vai passar os dias com o tempo úmido e sensação de frio. Na Campanha gaúcha, a temperatura pode ficar abaixo dos 10°C na manhã de domingo. 

Confira a previsão completa para o feriado de Páscoa em todo o Brasil! 

Mar agitado 

O mar vai ficar agitado no domingo especialmente entre (RS) e (SC), avisa a Marinha Brasileira. As ondas podem ficam em torno de 2 metros. Na segunda-feira (17), a agitação marítima será ainda maior pela costa da Região Sul.  

Quer saber mais o que vem por aí na segunda quinzena de abril? !

Veja também: 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade