PUBLICIDADE

Climatempo

Fim de primavera quente no Centro-Oeste

Condições do tempo devem mudar em MS durante o Natal

20 dez 2018 - 13h15
Compartilhar
Exibir comentários

A nova estação, o verão, começa oficialmente às 20h23 pelo horário de Brasília em todo Brasil e Hemisfério Sul nesta sexta-feira (21). Os últimos dias da primavera foram marcados por muito sol e bastante calor na Região do Centro-Oeste. As temperaturas altas chamam atenção pelo excesso de calor que vem fazendo nos últimos dias. Mato Grosso do Sul ficou em destaque entre os estados mais quentes do Brasil esta semana.

A quinta-feira (20) é mais um dia quente em Mato Grosso, Mato do Grosso do Sul, em Goiás e no Distrito Federal. O forte calor e a alta umidade do ar ajudam a formar nuvens carregadas, que provocam pancadas de chuva à tarde e a noite, com rajadas de vento e descargas elétricas. Serão pancadas rápidas e em pequenas áreas, mas onde cair poderão ser fortes.

Foto: Climatempo
Foto: Vinicius Simão - Santa Rita/GO.

Tendência do tempo

O tempo ainda será marcado pelo forte calor em todas as regiões do Centro-Oeste nesta sexta-feira (21). Há previsão de pancadas de chuva com raios a partir da tarde. Em determinadas regiões, como o Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul, a chuva pode ser mais forte e acompanhada por raios e rajadas de vento moderadas de até 50 km/h.

O primeiro fim de semana do verão ainda será muito quente. Mas, o avanço de uma frente fria pela Região Sul do Brasil, vai aumentar as condições de chuva no sul de Mato Grosso do Sul no sábado (22). Com o deslocamento da frente fria, mais áreas de instabilidade se formam no domingo (23) e o risco de temporal aumenta e a temperatura já começa a cair.

Véspera e Natal

Com a mudança no tempo em Mato Grosso do Sul, as temperaturas ficam mais amenas em quase todo o estado durante a véspera e o dia de Natal. O predomínio será de muita nebulosidade com condições de chuva a qualquer hora do dia. Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal ainda terão o feriado marcado pelo forte calor e com pancadas de chuva típicas de verão de fim de tarde e noite.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade