PUBLICIDADE

Último fim de semana de outono com chuva no RJ

Áreas de instabilidades aumentam a formação de nuvens carregadas em algumas áreas do estado. Confira!

17 jun 2021 18h17
| atualizado em 18/6/2021 às 15h09
ver comentários
Publicidade

Rio de Janeiro/RJ - ClimaAoVivo

A passagem de uma frente fria trouxe vento frio, muita nebulosidade e chuva fraca nesta semana para o estado. Confira como fica o tempo no último fim de semana do outono de 2021. O inverno no Hemisfério Sul começa oficialmente à 00h32 de segunda-feira, 21 de junho, pelo horário de Brasília.

 

 

 

Fim de outono com chuva

A sexta-feira foi marcada por muita nebulosidade e temperatura amena no estado do Rio de Janeiro. O sol apareceu um pouco, mas não esquentou muito, por causa do ar frio de origem polar que continua se espalhando sobre o estado.  

Último fim de semana do outono

No sábado, 19 de junho, muitas nuvens ainda serão observadas sobre o estado do Rio, especialmente pelo litoral e na Região dos Lagos. A aproximação de um ciclone extratropical vai provocar chuva forte e volumosa nestas áreas e os acumulados podem chegar em torno dos 40mm. O Sul Fluminense, região de Resende e Volta Redonda, também podem receber chuva fraca. Na capital fluminense e demais áreas do estado o sábado será marcado por sol e tempo firme.

No último domingo do outono de 2021, dia 20 de junho, o afastamento do ciclone extratropical diminui um pouco as instabilidades no estado do Rio de Janeiro. O sol aparece e há condições para chuva fraca e isolada no centro-sul do estado, incluindo a capital fluminense. O mar fica agitado entre Paraty e a Região do Lagos, com ondas em torno de 2,5m. Nas demais áreas do estado, o sol aparece e não chove. 

A temperatura tem ligeira elevação em todo o estado do Rio de Janeiro no último fim de semana do outono, os termômetros ficam em torno dos 28ºC.

Atenção: Há risco de rajadas de vento sobre o estado do Rio de Janeiro, entre 50 e 70 km/h no fim de semana.

Climatempo
Publicidade
Publicidade