PUBLICIDADE

Fevereiro chuvoso em São Luís (MA)

Chuva deste mês já supera a média em quase todas as capitais do Nordeste. Semana segue com risco de chuva forte em muitas áreas da Região.

20 fev 2018 - 22h07
Compartilhar
Exibir comentários

Desde o início de fevereiro, São Luís, a capital do Maranhão, tem tido pancadas de chuva frequentes e muitas vezes com forte intensidade. O Instituto Nacional de Meteorologia já registrou 445,9 mm acumulados até do dia 1 até 9 horas do dia 20 de fevereiro. Este já está sendo o fevereiro mais chuvoso desde 2011, quando choveu 457,4 mm sobre São Luís. Este valor está cerca de 20% acima da média para fevereiro que é de 373 mm. Em 2017 choveu 355,4 mm

Além de São Luís, a chuva de fevereiro já superou a média antes do mês acabar em Aracaju (16% acima), em Maceió (27% acima da média), João Pessoa (16% acima) e em Natal, onde já choveu 104 % acima da média, o dobro do normal.

Até 9 horas do dia 20 de fevereiro, a chuva acumulada no mês estava 11% abaixo da média normal em Fortaleza, 25% abaixo da média em Teresina, 41% abaixo do normal em Recife. Salvador tinha o pior desempenho até este dia, acumulando aproximadamente 54 mm de chuva, 62% abaixo da média.

Risco de temporais nos próximos dias

O ar continuar bastante úmido sobre a maioria das áreas do Nordeste e áreas de instabilidade crescem no interior e no litoral de quase toda a Região. Entre 9 horas do dia 19 e 9 horas do dia 20 de fevereiro, o INMET registrou 101,0 mm em São Gonçalo, no interior da Paraíba. A chuva forte do fim de semana passado causou transtornos para a população no leste de Pernambuco.

A semana segue com pancadas de chuva frequentes e que podem ser fortes em muitas áreas do Maranhão, do Piauí, do Ceará, no oeste da Bahia, no Rio Grande do Norte e no sertão. Confira a previsão!

Pelo menos até o domingo, 25 de fevereiro, fortes pancadas de chuva podem ocorrer nas capitais São Luís, Teresina, Fortaleza e Natal.

Foto: Climatempo

Foto de Paulo Marcelo, Angico (RN)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade