PUBLICIDADE

Climatempo

Feriado terá mar agitado em grande parte do litoral do Brasil

Além dos temporais, forte agitação marítima será observada nas praias do Sul, Sudeste e até em parte da costa do Nordeste, com ondas de até 3 metros. Confira!

7 out 2021 - 18h30
(atualizado em 10/10/2021 às 14h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: iStock

Além dos temporais, o feriado do dia 12 de outubro também será marcado por mar bastante agitado em toda a costa da Região Sul e Sudeste, assim como no litoral do estado da Bahia. Com a circulação de ventos associada a um grande sistema de alta pressão atmosférica em alto mar, a previsão é de que os próximos dias sejam marcados por forte agitação marítima nas praias.

No domingo, 10 de outubro, o mar continua bastante agitado no litoral norte de São Paulo, no Rio de Janeiro, e desde o Espírito Santo até o sul do estado da Bahia. Nessas áreas, em alto mar, as ondas podem variar de 4 a 5 metros. Já nas proximidades da costa, a altura das ondas pode chegar novamente a 2,5 metros.

Durante a segunda-feira (11), a circulação de ventos volta a deixar o mar bastante agitado na costa do Sul do Brasil e do estado de São Paulo, com ondas de 2,0 a 2,5 metros. Já na terça-feira, dia do feriado, as ondas se intensificam desde a Região Sul até o sul do estado da Bahia, com ondas que podem chegar a 3 metros nessas regiões.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade