PUBLICIDADE

Climatempo

Feriado de muito sol e calor no CO

Semana segue quente e com pouca chuva

30 abr 2018 - 15h26
(atualizado às 15h38)
Compartilhar
Exibir comentários

A cidade de Cuiabá, capital de Mato Grosso, registrou a maior temperatura no Brasil no domingo, 20 de abril, com 35,9°C. O calor aumentou em todo o Centro-Oeste na última semana de abril com a diminuição da nebulosidade e da chuva.

Uma grande massa de ar seco predomina sobre o Centro-Oeste e mantém a umidade do ar baixa em todos os estados nesta terça-feira (1). Em parte de Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul, a umidade pode chegar aos 30%, o que já é considerado estado de atenção, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Feriado de muito calor no Centro-Oeste

De forma geral, o feriado do dia 1 de maio será de muito sol e calor em todos os estados do Centro-Oeste do Brasil. No norte de Mato Grosso, há expectativa de pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite. Em Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal, a chance de chover é muito baixa.   

A primeira semana de maio segue praticamente sem chuva no Centro-Oeste do Brasil. A previsão continua sendo de tempo muito seco, calor e bastante sol. As pancadas de chuva se concentram nas áreas mais ao norte de Mato Grosso.

Foto: Climatempo

Foto de Thiago Farias - Brasília, DF

Colaborou neste texto a estagiária Amanda Sampaio.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade