PUBLICIDADE

Climatempo

Feriado de 15 de novembro será com chuva em muitos estados do BR

Confira a previsão para o feriado em todo país!

14 nov 2021 - 18h38
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda-feira, 15 de novembro, muitas instabilidades ainda se concentram sobre o centro-norte do Brasil. A previsão ainda indica chuva forte em muitos estados do país, com alerta para temporais e grandes volumes acumulados em algumas regiões.

Por outro lado, o ar mais seco inibe a formação das nuvens carregadas em muitas áreas do Sul e Sudeste. Faz sol na maior parte destas Regiões e pouca chuva é prevista

Foto: Climatempo

Região Sul

No Sul do Brasil há condições para chuva no centro-oeste gaúcho, mas de forma isolada e passageira. O sol consegue aparecer ao longo do dia e os volumes de chuva não serão expressivos. O litoral do Paraná e o leste de Santa Catarina, inclusive Florianópolis, ficam com sol entre variação de nuvens e pode chuviscar no período de chuva. As demais áreas da região, inclusive as capitais Curitiba e Porto Alegre, seguem com predomínio de sol e tempo firme. 

Atenção com as rajadas de vento que ficam entre 35 e 45km/h no norte do Paraná, até 50km/h no leste de Santa Catarina e rajadas de 50 a 60km/h no litoral gaúcho. O mar fica agitado entre o litoral do Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Região Sudeste

Nesta segunda-feira só há previsão de chuva sobre as áreas do norte mineiro e oeste da Bahia, incluindo a região do Triângulo. Não há previsão para grandes volumes. As demais áreas seguem com predomínio de sol e tempo firme. As temperaturas sobem em relação aos últimos dias e a sensação é de calor. No estado de São Paulo ocorrem algumas rajadas de vento neste feriado de 35 a 45km/h, inclusive na Grande SP.

As praias da Região ficarão sem chuva nesta segunda.

Região Centro-Oeste

A Região Centro-Oeste terá chuva forte em muitas áreas nesta segunda-feira de feriado. A chuva vem moderada a forte em muitas áreas de Mato Grosso do Sul e entre o sul de norte de Goiás, inclusive o DF. As áreas do oeste de Goiás, de Mato Grosso do Sul e o estado de Mato Grosso ficam em alerta para temporais. Será um dia marcado por muitas nuvens e vários períodos de chuva, que podem ser fortes, com raios e rajadas de vento. 

Região Nordeste

Nesta segunda-feira o céu fica cheio de nuvens e chove em vários momentos no centro-sul da Bahia e oeste da Bahia, no Piauí e no Maranhão. As pancadas de chuva podem vir com moderada a forte intensidade e há risco para temporais, principalmente no litoral baiano e no Maranhão. Salvador segue o dia com tempo fechado, chuva volumosa e temperatura amena.

Por outro lado, chove também no Ceará e no litoral entre o Rio Grande do Norte e Alagoas, mas nestas áreas a chuva é bem rápida e isolada. Na maior parte do dia, o sol predomina. 

Região Norte

No Norte os temporais ficam concentrados entre Rondônia, sul do Pará e o Tocantins, mas chuva pontual com forte intensidade também pode acontecer sobre as demais áreas da Região. Mesmo com a chuva, o ar segue abafado.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade