PUBLICIDADE

Climatempo

FATO OU FAKE: Nova onda de frio?

Está circulando nas redes sociais que uma nova onda de frio está chegando, mas será que é verdade?

5 ago 2021 - 14h09
(atualizado às 14h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: iSotck

Algumas pessoas estão recebendo através de aplicativos de mensagem e nas redes sociais que uma nova onda de frio está chegando... A realidade é o oposto. O que está chegando é uma nova onda de calor!

É Fake!

Não há nenhuma previsão que indique que teremos outra onda entre a sexta-feira (06) e o final de semana. Aliás, as previsões indicam que teremos uma onda de calor, principalmente entre o Centro-Oeste, Sudeste e parte do Sul do país.

É Verdade!

É verdade que semana que vem uma nova frente fria avança pela costa do Brasil e as temperaturas voltam a cair no Rio Grande do Sul.

Antes das temperaturas caírem, a aproximação da frente fria volta a provocar chuva no estado gaúcho a partir de domingo a noite, se espalhando para quase todo o estado até a terça-feira (10). E, como sempre, atrás da frente fria vem uma massa de ar frio que vai voltar a trazer o frio ao estado,  mas nada comparado com o que tivemos na última onda de frio. 

A imagem abaixo mostra bem as temperaturas mais elevadas em grande parte do Brasil e o ar frio começando a avançar pela Argentina e Uruguai, antes de chegar ao Rio Grande do Sul.

Foto: Climatempo

 Imagem - Temperatura na América do Sul.

Como fica o tempo no Brasil nos próximos dias? 

Esta nova semana vai ser marcada por calor intenso em várias áreas do centro-sul do Brasil. Na faixa sul da Região Norte o tempo segue extremamente ensolarado e seco, assim como no Centro-Oeste do país. Em Cuiabá as temperaturas se elevam mais, podendo chegar aos 40ºC, o que ascende novamente o alerta para queimadas no estado de Mato Grosso. Em São Paulo e no Rio de Janeiro o friozinho diminui e as temperaturas entram em gradual elevação a partir da semana que vem. A sensação em geral, vai ser de tardes mais quentes, se comparado aos últimos dias frios!

Lembrando sempre que os modelos meteorológicos mudam diariamente. Então, fique atento ao site da Climatempo para saber mais informações!

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade