PUBLICIDADE

Climatempo

Estados do Nordeste ainda podem ter chuva forte

Sexta feira com temporais no Piauí e no Maranhão.

26 mar 2020 - 22h32
Compartilhar
Exibir comentários

A circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera vai estimular a formação de áreas de instabilidade sobre grande parte no Nordeste. Nesta sexta-feira, 27 de março, tem risco de chuva forte na Região.

A previsão é de chuva fraca e passageira em Alagoas, no leste de Pernambuco, da Paraíba, no Rio Grande do Norte e no litoral do Ceará, incluindo Maceió, Recife, João Pessoa, Natal e Fortaleza. A chuva será frequente e vão ocorrer poucas aberturas de sol na região de Salvador

O sol deve aparecer forte em todas as outras áreas, mas tem previsão de pancadas de chuva a partir da tarde no norte e oeste da Bahia, em Sergipe, no oeste de Pernambuco, da Paraíba, no centro-sul do Ceará, no Piauí e no Maranhão, incluindo Aracaju, São Luís e Teresina. As pancadas de chuva já podem começar de manhã, intercaladas com períodos de sol, no sul do Piauí e do Maranhão.

Risco de temporais

O Maranhão e o oeste do Piauí têm risco de temporais nesta sexta. Nas demais áreas do Piauí, no norte e oeste da Bahia,  centro-oeste de Pernambuco, Sergipe, oeste da Paraíba e centro-sul do Ceará a chuva pode ter de moderada a forte intensidade em pequenas áreas e vir acompanhada de raios e rajadas de vento.

Foto: Climatempo

Foto de João Victor Barbosa Cardoso, Picos (PI)

Instabilidade diminui neste sábado

A previsão é de sol de manhã e pancadas de chuva a partir da tarde no Maranhão, Piauí, no norte do Ceará e no oeste da Bahia. O sol vai brilhar forte e não tem previsão de chuva no Rio Grande do Norte, na Paraíba, na região do Planalto da Conquista e da Chapada Diamantina. Já nas demais áreas do Nordeste, o sol vai predominar, mas deve chover fraco e rápido. A região de Salvador deve começar o dia com chuva e muita nebulosidade, a partir da tarde o sol predomina. 

Ar seco ganha força no domingo

Uma massa de ar seco vai ganhar força sobre a Região Nordeste durante o domingo, 29 de março. A previsão é de sol forte, sem condições para chuva, no centro-oeste da Bahia, centro-sul do Piauí e do Maranhão e extremo oeste de Pernambuco.

No leste do Nordeste, entre a região de Aracaju até a região de Natal, o dia será com muitas nuvens e pode chover a qualquer hora, com algumas aberturas de sol. Nos outros locais do Nordeste chove de forma passageira.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade