PUBLICIDADE

Climatempo

Estado de SP em alerta para temporais

Ar abafado e chegada de frente fria aumentam as condições de chuva em todas as regiões paulistas, inclusive na capital.

1 nov 2018 - 06h47
Compartilhar
Exibir comentários

A chegada de uma nova frente fria ao litoral paulista espalha nuvens carregadas e aumenta as condições para chuva forte em todas as regiões paulistas nesta quinta-feira (1). O tempo fica mais instável na Grande São Paulo e também há alerta para temporais

Risco de chuva forte 

A nebulosidade se espalha desde cedo pelo oeste e sul paulista, além da região metropolitana, litoral sul e Baixada Santista. A chuva pode acontecer no decorrer da tarde e da noite. Podem ocorrer alguns períodos de sol,  mas sempre entre muitas nuvens. O calor acima dos 31°C observado na tarde desta quarta-feira (31), diminui um pouco, mas a sensação é de ar abafado. Hoje, a temperatura máxima deve ficar próxima aos 28°C na capital. 

O forte abafamento e o deslocamento da frente fria, vão ajudar a formar as nuvens de temporais. 

O sol ainda aparece com mais força em municípios do centro-norte do estado e na região do Vale do Paraíba,  mas a partir da tarde também há previsão de pancadas de chuva com raios, de até forte intensidade. Em todo o estado de São Paulo, as rajadas de vento mais intensas poderão variar de 60 km/h a 80 km/h.  

Foto: Climatempo
Foto: Francesco Rey Mauro. Santo André/SP.
 

Tempo no feriado prolongado de Finados 

O feriado prolongado de Finados vai ser marcado por sol, calor e pancadas de chuva em todo o interior do estado.

Já a Grande São Paulo e o litoral não devem esperar por tempo aberto nos três dias. Na sexta-feira, Finados, a passagem da frente fria ainda ajuda espalhar muita nebulosidade. A chuva pode acontecer a qualquer momento e a temperatura volta cair. O tempo fica mais úmido e instável, mas não há expectativa de chuva forte. 

No sábado (3), o sol já retorna com força, esquenta e são esperadas pancadas de chuva com raios a partir da tarde. O sábado será o dia com mais sol de todo o feriadão, pois no domingo (4), o tempo muda de novo. As condições de chuva serão maiores no leste paulista e a temperatura cai novamente na comparação com o sábado. No litoral e na região da capital paulista, devem ocorrer apenas períodos de mormaço e a chuva acontece a qualquer hora do dia. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade