PUBLICIDADE

Climatempo

Espírito Santo tem mais chuva nesta quarta

Chuva na região de São Mateus superou a média para agosto em apenas 24h. Saiba como fica o tempo nos próximos dias.

6 ago 2019 - 23h49
Compartilhar
Exibir comentários

Após a passagem de uma forte frente fria, o tempo continuou bastante instável no Espírito Santo. A combinação de uma persistente infiltração de umidade marítima com a circulação dos ventos em níveis médios e altos da atmosfera gerou áreas de instabilidade sobre o estado que provocaram chuva generalizada no estado.

A chuva foi volumosa em alguns locais do norte capixaba. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), entre 20 horas do dia 5 e 20 horas do dia 6 de agosto choveu 53,8 mm em São Mateus, 25,0 mm em Ecoporanga, 15,6 mm em Nova Venécia, 14,0 mm em Linhares e 13,8 mm em Santa Teresa

Na região de São Mateus a chuva destas 24 horas superou a média normal para todo o mês de agosto que é de aproximadamente 44 mm. De forma geral, as médias de chuva para agosto no Espírito Santo variam de 20 mm a 55 mm.

Para Vitória, esta média é de aproximadamente 50 mm , mas choveu cerca de 1 mm entre os dias 5 e 6 de agosto.

Foto: Climatempo

Foto de Danilo Wandel Rei,Pedro Canario, (ES)

Tempo instável nesta quarta-feira

As áreas de instabilidade enfraquecem sobre o  Espírito Santo nesta quarta-feira, mas ainda provocam chuva na maioria das regiões do estado e deixam o dia com muita nebulosidade. Algumas rápidas aparições do sol ou apenas o mormaço já são possíveis, mas a chuva pode cair várias vezes durante o dia, com fraca a moderada intensidade. A temperatura continua amena em todo o estado.

Norte do ES tem mais chuva

A partir da quinta-feira, 8 de agosto, as áreas de instabilidade enfraquecem mais e a chuva deve se concentrar no norte capixaba. Não há previsão de chuva forte, até a sexta-feira, o tempo fica instável, com chuva fraca a moderada, a qualquer hora.

Em Vitória e nas demais regiões do Espírito Santo, os períodos com sol aumentam a partir da quinta-feira, a chuva para e a temperatura sobe.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade