PUBLICIDADE

Climatempo

Espírito Santo em alerta para temporais e chuva volumosa

Sistema de baixa pressão se desloca no mar e chuva aumenta nas próximas 24 horas

9 abr 2019 - 15h08
(atualizado às 23h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Um sistema de baixa pressão atmosférica se desloca pelo mar, ao largo da costa do Sudeste e será responsável por uma virada no tempo no estado do Espírito Santo. O sistema que provocou muita chuva no Rio de Janeiro vai favorecer a entrada e concentração de bastante umidade e a formação nuvens carregadas sobre o estado capixaba. 

Perigo para chuva volumosa 

As pancadas de chuva já começam a retornar ao Espírito Santo nesta terça-feira (9) e há uma tendência da intensificação da chuva durante a noite e a madrugada de quarta-feira (10). A Grande Vitória e todo o centro-sul capixaba ficam em alerta para temporais, rajadas de vento intensas entre 60 e 80 km/h e chuva volumosa. A situação é de perigo, com risco de alagamentos, deslizamentos de terra e outros transtornos. 

Todo o Espírito Santo terá chuva no decorrer desta quarta-feira (10). A Grande Vitória e o centro-sul capixaba devem se preparar para chuva forte concentrada principalmente até o período da manhã. Ao longo do dia, a chuva aumenta e há risco de chuva forte também para o norte do estado. 

A Marinha do Brasil alertou para o mar agitado na costa capixaba, mas não há alerta de ressaca para os próximos dias.

Foto: Climatempo
Foto: Jeferson Cariacica/ES.

Tendência para os próximos dias 

A quinta-feira (11) vai seguir instável com previsão de mais chuva até com forte intensidade no norte capixaba. A situação de alerta permanece. Já na Grande Vitória e no centro-sul capixaba, a instabilidade começa a enfraquecer na quinta, mas ainda são esperadas pancadas de chuva com raios entre à tarde e a noite. 

O Espírito Santo vai continuar com algumas pancadas de chuva pelo menos até o sábado (13). 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade