PUBLICIDADE

Climatempo

Dorian se aproxima da Flórida

Furacão categoria 5 tem ventos de até 324 km/h

2 set 2019 - 07h50
Compartilhar
Exibir comentários

O furacão Dorian se desloca na manhã desta segunda-feira sobre a Bahamas, com ventos sustentados de 270 km/h e rajadas que devem ultrapassar os 300 km/h. Condições catastróficas ainda são esperadas sobre a Grande Ilha das Bahamas. Em Freeport, a maior cidade do país, ventos superiores a 240 km/h são previstos até o início da noite. Além disso, a maré deve ultrapassar os 4,5m mantendo as condições para inundações nas áreas costeiras.

Foto: Climatempo

Imagem de satélite GOES_16 das 07h01 (horário de Brasília) do dia 02 de setembro de 2019.

Modelos meteorológicos indicam que Dorian deve passar próximo à costa leste da Flórida, sem chegar a avançar sobre o estado, porém ainda deve provocar  vento e chuvas fortes na região entre segunda e quarta-feira. A costa do estado da Carolina deverá sentir os efeitos do furacão entre quinta e sexta-feira.

Foto: Climatempo

Previsão de trajetória do furacão Dorian.

Impactos previstos

Norte da Bahamas: danos catastróficos provocados pelo vento e maré são esperados.

Costa leste da Flórida: queda de energia devem ocorrer nas áreas costeiras. Danos menores por ventos também são possíveis.

Sudeste da Georgia e leste das Carolinas: queda de energia e inundação costeira devem acontecer. Danos menores a moderados de vento também são possíveis. Inundações em áreas não costeiras também podem ocorrer devido à chuva forte.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade