PUBLICIDADE

Climatempo

Dorian cai para categoria 3 nesta terça-feira

O fenômeno ainda deve causar complicações até o fim da semana

3 set 2019 - 05h56
(atualizado às 06h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O furacão Dorian que já provocou diversos estragos nas Bahamas, está agora estacionário perto da Grande Ilha das Bahamas. O fenômeno caiu para categoria 3 nesta terça-feira (03) e se encontra com vento sustentado de 180km/h, mas algumas rajadas de vento ainda chegam aos 220 km/h. Os ventos ainda são destrutíveis e a forte agitação marítima continua até que o Dorian finalmente se afaste de vez. Mesmo com a diminuição de intensidade de hoje, os modelos meteorológicos ainda indicam que amanhã (04) o furacão poderá ganhar força novamente.

Foto: Climatempo

Previsão de trajetória do Dorian

 

Impactos previstos

Norte das Bahamas: Danos catastróficos causados pelo vento e pelo aumento das marés.

Costa leste da Flórida: É provável que haja falta de energia nas áreas costeiras.

Sudeste da Geórgia e Carolinas orientais: Podem ocorrer falhas de energia generalizada e grandes inundações costeiras. Danos menores a moderados por vento também são possíveis na Geórgia e na Carolina do Sul. Grandes danos podem ocorrer ao longo da costa da Carolina do Norte. Também há possibilidade de inundações devido à chuva forte.

Nova Escócia: Dorian estará em transição para uma grande tempestade não tropical quando chegar a Nova Escócia no sábado à tarde. Mesmo assim os fortes ventos fortes da tempestade provavelmente resultarão em falta de energia.

Foto: Climatempo

Imagem de satélite GOES_16 das 05h21 (horário de Brasília) do dia 03 de setembro de 2019.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade