PUBLICIDADE

Domingo seco em SP, mas com vento frio

Sensação térmica chegou aos 10°C na noite do sábado na zona sul da cidade de São Paulo. Saiba quando volta a chover.

20 out 2018 - 23h44
Compartilhar
Exibir comentários

O ar frio que entrou em São Paulo após a passagem de uma frente fria fez a temperatura baixar em todas as regiões do estado. O vento frio foi sentido com moderada a forte intensidade durante o sábado, 20 de outubro, e fez a sensação de frio aumentar em várias regiões, mesmo com o sol forte.

Se à tarde já se tinha uma sensação de frio na cidade de São Paulo, à noite gelou de vez. Às 22 horas, na região do aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, a temperatura real do ar era de 14°C (que já é um valor baixo para um noite na segunda quinzena de outubro) e a sensação térmica chegava aos 10°C! No Campo de Marte, na zona norte, a temperatura do ar era da 15°C, mas a sensação térmica chegava aos 12°C.

Pelo interior do estado, onde o vento frio e moderado também aumentava a sensação de frio. Na região de Campinas, a temperatura às 22°C era de 15°C, mas com o vento de 31 km/h deixava a sensação térmica de 9°C. Na base aérea de Pirassununga, a temperatura real do ar estava em em 17°C e a sensação térmica era de 11°C.

Foto: Climatempo

Foto de José Alexandre, São Paulo (SP)

Domingo frio

O ar frio de origem polar ainda é sentido neste domingo, 21, em todas as regiões paulistas e dificulta a elevação da temperatura, mesmo com o sol forte. As primeiras horas manhã são com sensação de frio em quase todo estado. A tarde é quente pelo interior, mas sem calor exagerado. A temperatura fica amena à tarde  no sul e leste do estado, incluindo a região da Grande São Paulo, de Campinas, Sorocaba.

O sol predomina neste domingo na Grande São Paulo e em quase todas as regiões paulistas, mas sempre com a presença de algumas nuvens. Apenas o litoral fica nublado e pode até chuviscar.

Vento quente na segunda

Durante a segunda-feira,22, o vento quente volta soprar sobre São Paulo. O dia amanhece um pouco frio, mas a tarde já será quente, com sensação de calor também na região da capital.

Mesmo com mais aquecimento, o tempo seco ainda predomina na segunda-feira e só tem previsão de algumas pancadas de chuva no noroeste do estado.

Nova frente fria

As condições para chuva aumentam muito a partir de terça-feira, 23 de outubro, com a passagem de outra frente fria pelo litoral paulista. As pancadas de chuva podem ocorrer por todo o estado na tarde ou noite da terça-feira. O risco de chuva forte é alto na quarta e na quinta-feira desta semana.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade