PUBLICIDADE

Climatempo

Domingo de sol em São Paulo

Risco de temporais é alto na terça-feira

2 nov 2019 - 17h19
(atualizado às 17h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O fim de semana está sendo bastante aproveitável em quase todo o estado de São Paulo. O litoral paulista teve um sábado (02) com tempo mais nublado por causa da influência de uma frente fria, mas o sol apareceu em alguns momentos e não chegou a chover. Na capital o calorão voltou. A máxima neste sábado chegou a 32ºC, segundo o INMET.

O domingo terá predomínio de sol em todas as regiões. O litoral e o sul do estado ainda amanhecem com névoa, mas logo cedo o sol já aparece e a temperatura entra em rápida elevação. Como o ar vai esquentar muito rápido, ele vai subir para níveis mais altos da atmosfera, permitindo a entrada do vento marítimo (brisa marítima). Por isso as nuvens aumentam no litoral ao longo da tarde, mas a chance de chuva é pequena. 

Já nas demais regiões paulistas o sol aparece forte o dia todo e o calor é intenso. A previsão é de que a máxima chegue a 35ºC na cidade de São Paulo e a quase 40ºC entre o oeste e o noroeste do estado. Entre a tarde e o começo da noite, todas as áreas ficam sujeitas a pancadas de chuva. Mas por enquanto a chuva acontece de forma mal distribuída. Pode até vir acompanhada de raios e rajadas de vento, principalmente na divisa com Minas Gerais, mas tem curta duração.

Semana de mudanças no tempo

A primeira semana de novembro vai começar quente e com chuva isolada no estado de São Paulo, mas a expectativa é de que o tempo mude a partir de terça-feira. A circulação de ventos entre a baixa e a média atmosfera e a formação de uma área de baixa pressão em superfície no mar, na altura do litoral do Paraná, junto com o calor intenso e a umidade elevada, vão favorecer a formação de nuvens pesadas pelo estado. Há risco de temporais a partir da tarde em todas as regiões, inclusive na Grande SP. A partir de quarta-feira a chuva vem com mais frequência ao longo dos dias e a temperatura entra em declínio.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade