PUBLICIDADE

Climatempo

Domingo com chuva em algumas áreas do Centro-Oeste

Dia amanhece com temperatura amena em Campo Grande e Cuiabá

5 abr 2019 - 17h44
Compartilhar
Exibir comentários

Um grande contraste de umidade e de temperatura do ar vem sendo observado sobre a maior parte Região Centro-Oeste do Brasil. Desde a última sexta- feira, algumas áreas estão muito úmidas e com mais nebulosidade, temperatura em declínio e outras com sol e pancadas de chuva.

Neste domingo, o dia amanhece com muita nebulosidade e temperatura amena no centro-oeste de Mato Grosso do Sul, no sul e oeste de Mato Grosso. Não há expectativa de chuva em Ponta Porã, Corumbá, Campo Grande e Cuiabá, mas o dia amanhece com temperatura amena.

Nas demais áreas de Mato Grosso, leste de Mato Grosso do Sul e no centro-sul de Goiás, as áreas de instabilidade formam nuvens carregadas que se espalham e provocam pancadas de chuva de moderada a forte intensidade a qualquer hora do dia, inclusive em Goiânia.

No Distrito Federal, a umidade alta e o calor vão favorecer o crescimento de nuvens e a partir da tarde há condições para pancadas de chuva isoladas. 

Foto: Climatempo
Foto: João Paulo - Alta Floresta - MT

Na segunda-feira, iremos observar uma grande amplitude térmica entre Cuiabá e Campo Grande. A madrugada será fria, por causa da presença do ar seco e dos ventos soprando mais frios. Não há expectativa de chuva e a tarde esquenta bastante com o predomínio do sol no decorrer do dia. 

Nas demais áreas, de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e em Goiás, a nebulosidade diminui e o sol aparece. A partir da tarde ocorrem pancadas de chuva isoladas. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade