PUBLICIDADE

Dias úmidos e frios para São Paulo

Novo recorde de menor temperatura máxima do ano é esperado até sábado. Há dois anos SP tinha um dia histórico! Saiba o que ocorreu.

13 jun 2018 - 22h04
Compartilhar
Exibir comentários

Cuidado com a temperatura na Grande São Paulo desta quinta-feira, 14 de junho. Muita gente nem vai sentir frio intenso de manhã cedo, mas o ar de origem polar vai entrando no decorrer do dia fazendo toda a Grande São Paulo esfriar bastante. A sensação de frio será grande à tarde e mais ainda à noite.

A temperatura nesta quinta-feira será invertida. A tarde será mais fria do que a madrugada. A menor temperatura do dia 14 de junho deve ocorrer à noite, depois das 18 horas. A tarde do dia 14 de junho poderá ter a menor temperatura máxima na cidade de São Paulo, mas o recorde poderá ser batido sucessivamente até sábado.

Segundo o INMET, a menor temperatura máxima em 2018 até agora é de 17,4°C, em 4 de junho.

Dias úmidos

A forte esfriada começa nesta quinta e vai até domingo. A falta do sol, por causa do excesso de nebulosidade, e ventos moderados vão reforçar a queda da temperatura provocada pela chegada do ar de origem polar.

Assim como na Grande São Paulo, o litoral, o Vale do Paraíba e o Vale do Ribeira passam os próximos dias, até o domingo, com predomínio de céu nublado, chuva a qualquer hora e ventos moderados.

Para esta quinta-feira, há risco de ressaca na noite desta quinta/madrugada de sexta, com ondas entre 2,0 e 2,5 metros.

Foto: Climatempo
 Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

13 de junho de 2016

Neste dia, a temperatura mínima no Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo, foi de apenas 3,5°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Foi a menor temperatura para junho desde a histórica onda de frio de 1994, quando a cidade de São Paulo registrou 1,2°C no dia 26/6/1994, a menor temperatura para um dia junho.   O frio de 13 de junho de 2016 foi excepcional na Grande São Paulo e em todo o estado de São Paulo, de forma geral, e mereceu um destaque especial no site da Climatempo. A geada na Grande São Paulo deu até pra fazer bonequinho de gelo. Confira!

 

Especial SP - 13/6/2016: um dia histórico

Foto: Climatempo
Foto de Marcelo Pinheiro: geada no gramado da USP, na zona oeste de São Paulo, em 13/6/2016
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade