PUBLICIDADE

Climatempo

Dia de chuva no litoral do PR, de SP e sul do RJ

Confira a previsão para todo o Brasil e saiba onde pode chover forte. Massa de ar seco avança sobre Sudeste e Centro-Oeste.

28 out 2021 - 03h54
Compartilhar
Exibir comentários

Nebulosidade sobre o Brasil

Uma massa de ar seco predomina sobre o Nordeste do Brasil e avança sobre o Sudeste e o Centro-Oeste reduzindo a nebulosidade e as condições para chuva em parte destas Regiões.

O ar seco predomina sobre o Rio Grande do Sul e o estado continua com poucas nuvens. A nebulosidade tende a aumentar sobre o Paraná e Santa Catarina.

Nuvens carregadas crescem sobre vários estados do Norte, do Centro-Oeste e Sudeste e provocam temporais nesta quinta-feira.

Previsão do tempo para 28/10/2021 - quinta-feira

A última quinta-feira de outubro é com sol forte e calor sobre o Rio Grande do Sul, no sul de Santa Catarina, no centro-oeste e norte de Minas Gerais, sobre o Distrito Federal, no norte e no leste de Goiás, em todo o Tocantins, no centro, oeste e norte da Bahia, no centro-sul do Piauí, no sertão de Pernambuco e da Paraíba e no interior do Rio Grande do Norte. Não há expectativa de chuva para estas regiões do país. O tempo seco predomina também sobre o norte do Amapá.

O tempo fica muito instável no leste do Paraná, no sul e leste de São Paulo e no litoral centro-sul do Rio de Janeiro. A previsão é de chuva por muitas horas seguidas e há risco de chuva forte.

Atenção: pode chover forte na região metropolitana de Curitiba, de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Pancadas de chuva com raios e períodos de sol ocorrem no interior do Paraná, no centro, oeste e norte de Santa Catarina e na maioria das áreas do Centro-Oeste, Sudeste e do Norte do Brasil. A chuva ocorre principalmente à tarde e à noite. 

Atenção para chuva forte em áreas de São Paulo, do sul de Minas Gerais e do sul do Rio de Janeiro, sobre o oeste de Mato Grosso, Rondônia, Acre e Amazonas. 

A chuva será frequente no sul e leste da Bahia e em Sergipe, incluindo as capitais Salvador e Aracaju.

Sol e chuva rápida em Alagoas, no centro-leste de Pernambuco, no litoral e agreste da Paraíba, no litoral do Rio Grande do Norte e no Ceará. O centro-norte do Piauí e o Maranhão têm pancadas de chuva com raios e períodos com sol.  

Alertas meteorológicos para   28/10/2021 - quinta-feira

Alerta para temporais no Acre, em Rondônia, no oeste de Mato Grosso e no centro, sul e oeste do Amazonas. As capitais Porto Velho e Rio Branco podem ter temporais

Alerta para chuva frequente, moderada a forte no litoral do Paraná, no sul e leste de São Paulo e no litoral sul do Rio de Janeiro.

Atenção para chuva moderada no litoral da Bahia

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes fortes em Roraima, no leste do Amazonas, no Pará, no centro-sul do Amapá, no norte e oeste do Tocantins, no centro-norte e oeste do Maranhão, no centro, norte e sul de Mato Grosso, no sul de Goiás, no norte de Mato Grosso do Sul, no centro, noroeste e norte de São Paulo, no Sul de Minas,  no centro-sul do Rio de Janeiro

Atenção para o ar muito seco no centro, sul e oeste do Rio Grande do Sul, no centro-leste  e sul do Tocantins,no oeste e norte da Bahia e no sertão do Nordeste, com níveis de umidade no ar entre 20% e 30%.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade