PUBLICIDADE

Cuiabá e Campo Grande podem bater recorde de calor hoje

Temperaturas sobem mais durante à tarde e pancadas de chuva voltam a acontecer em Mato Grosso.

29 ago 2018 - 12h27
Compartilhar
Exibir comentários

O calor voltou intenso ao Centro-Oeste do Brasil e os termômetros dispararam, em especial nas capitais Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS). Hoje, as duas cidades poderão bater um novo recorde de calor e registrar a tarde mais quente de 2018. 

A temperatura máxima prevista para esta quarta-feira é de 40°C em Cuiabá e de 36°C em Campo Grande. Pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o recorde anterior é de 39°C em Cuiabá, no dia 14 de agosto e de 34,5°C em Campo Grande, no dia 24 de janeiro deste ano. 

Outras localidades de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul também estão muito quentes. Ontem (28), chegou a fazer 40,5°C em Sonora (MS), sendo a maior temperatura registrada no Brasil, ao lado de Gilbués, no interior do Piauí, no período. 

O forte calor e a entrada de umidade vinda do Norte do Brasil vão favorecer novamente a formação de nuvens de chuva sobre Mato Grosso na tarde desta quarta-feira. Há condições para algumas pancadas de chuva com raios e há chance de chuva até em Cuiabá. 

Ontem, voltou a chover em áreas de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul.

Foto: Climatempo
Foto: Gabriel Henrique. Campo Grande/MS

Rajadas de vento moderadas 

As rajadas de vento continuam chamando a atenção no Centro-Oeste. Principalmente Mato Grosso do Sul, Goiás e o Distrito Federal, sentem os ventos moderados desde o início da semana. 

As rajadas moderadas variando em geral entre 40 km/h a 50 km/h persistem ao longo desta quarta-feira, mas não indicam chuva. A circulação de ventos de um grande sistema de alta pressão no mar, ao largo da costa do Sudeste, está influenciando a Região Centro-Oeste.

Os estados ainda vão perceber essas rajadas de vento pelo menos até a sexta-feira (31).

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade