PUBLICIDADE

Costa leste do Nordeste fica em alerta até o próximo sábado

Um novo episódio de Ondas de Leste e a entrada constante de umidade vão provocar chuva frequente nesta semana

28 jun 2022 - 13h11
Ver comentários
Publicidade

Foto: GettyImages

A costa leste do Nordeste volta a ficar em alerta novamente esta semana devido ao tempo instável. Um novo episódio de Ondas de Leste e a entrada constante de umidade vão provocar chuva frequente entre Alagoas e leste do Rio Grande do Norte até o próximo sábado, 2 de julho. Os maiores volumes acumulados serão observados entre Maceió (AL) e o litoral da Paraíba.

Foto: Climatempo

A ocorrência de chuvas fortes nestas regiões pode provocar a interrupção do fornecimento de energia e ainda causar deslizamentos de terra que dificultam o restabelecimento da rede. Além disso, a atuação deste sistema altera o regime de vento na região e pode desfavorecer a geração de energia eólica.

A Climatempo possui uma plataforma de monitoramento, cada vez mais robusta, que permite o acompanhamento de diversas variáveis através do histórico, tempo real e previsão para auxiliar nas tomadas de decisões e minimizar os impactos no setor elétrico. Para conhecer mais detalhes do sistema de monitoramento e alerta, entre em contato conosco através do nosso canal de consultoria.  

Climatempo
Publicidade
Publicidade