PUBLICIDADE

Climatempo

Conexão Pelo Clima abre inscrições para edição 2021

Em sua 3ª edição, evento referência em negócios pelo clima será online nos dias 26, 27 e 28 de outubro. Rodadas de negócios estão entre as novidades deste ano

5 out 2021 - 12h25
Compartilhar
Exibir comentários

por Angelica Queiroz/O Mundo Que Queremos

O mundo todo está se preparando para a 26ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 26), que acontece em Glasgow, em novembro. Lá, representantes de cerca de 200 países farão a revisão do acordo para mitigação das emissões de gases de efeito estufa (GEE), o que será fundamental para avançar na agenda do clima e acelerar a transição para a descarbonização. O Brasil e os países da América Latina precisam ser protagonistas dessa mudança, com metas mais ambiciosas e negócios que caminhem nessa direção.

Um dos principais pontos de encontro entre empresas, investidores e governos protagonistas da transição para o baixo carbono é a feira de negócios Conexão pelo Clima. Já estão abertas as inscrições para a edição deste ano do evento: a terceira edição do Conexão Pelo Clima - 2ª Feira Latino-Americana de negócios pelo clima e Summit Climate Ventures -, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de outubro, em formato online.

Destaque desta edição, as rodadas de negócios LatAm, que vão acontecer no dia 28 de outubro 100% online, serão oportunidades para parcerias de impacto positivo entre empresas, governos e startups, a partir de modelos de negócios bons para o clima.

Elas terão o formato de rápidos encontros empresariais online, nos quais  as empresas serão colocadas frente à frente, com horários previamente agendados, em mesas de negociação individuais, de acordo com cada necessidade e perfil de atuação.

Outra novidade da edição 2021, será o espaço para que startups sejam apresentadas a possíveis investidores e financiadores, com pitchs durante o evento, que pretende, com isso, também destacar que o empreendedorismo pode ser um caminho para soluções que trarão benefícios para a sociedade ao adaptar e mitigar os efeitos da atual crise climática.

Foto: Climatempo

Conexão pelo Clima 2021

Durante os dois dias, empresas, governos, empreendedores e sociedade civil estarão convidados a atuar de forma proativa na proposição de soluções alternativas possíveis e viáveis para promover a redução das emissões de GEE com metas baseadas na ciência. Serão quatro painéis que vão abordar boas práticas e oportunidades em clima, inovação e empreendedorismo para a transição para uma economia carbono zero e um desenvolvimento mais sustentável, justo e inclusivo para a América Latina no contexto pós-pandemia.

O evento será realizado via Hybri, uma plataforma digital interativa. Alguns nomes importantes, nacional e internacionalmente, já estão confirmados como participantes dos painéis. Entre eles: Sonia Consiglio Favaretto (SDG Pioneer pelo Pacto Global das Nações Unidas), Salo Coslovsky (Amazônia 2030), Cristian Schwerter (governo do Chile) e Natalie Unterstell (Instituto Talanoa de Políticas Públicas) entre outros nomes importantes da área.

As inscrições para os painéis e rodadas de negócios já podem ser feitas no site: https://conexaopeloclima.com. br/, onde você também pode conferir a programação completa.

Conexão Pelo Clima

Iniciativa inédita na América Latina, a primeira edição da Feira Conexão Carbono Zero, realizada em 2019, foi um sucesso e se consolidou como um evento referência de negócios pelo clima. Após a primeira edição, ganhou um novo nome: Conexão Pelo Clima, fruto da parceria entre o Instituto O Mundo Que Queremos, CDP Latin America e Climate Ventures, que se juntaram para oferecer um espaço único de conexão rumo à uma economia de baixo carbono. A edição 2021 é a terceira edição da feira, a segunda online, e acontece com o patrocínio do Instituto Clima e Sociedade (iCS) e da Cargill.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade