PUBLICIDADE

Climatempo

Condições do tempo começam a mudar no Sudeste no domingo

Nova frente fria avança rapidamente pelo litoral favorecendo o aumento da umidade

26 abr 2019 - 15h45
(atualizado em 29/4/2019 às 17h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A massa seca que vem predominando sobre o Sudeste nos últimos dias ainda vai determinar um fim de semana de muito sol na Região. O sábado (27) continua ensolarado com pouca chuva prevista e somente no domingo (28) a situação começa a mudar em parte da Região, com o rápido deslocamento de uma frente fria pelo mar. 

Sábado de sol forte 

O tempo continua seco e quente nos estados de Minas Gerais e do Rio de Janeiro ao longo deste sábado. O Espírito Santo e São Paulo também terão um dia bastante aproveitável. Vai dar praia neste finalzinho de abril!

Por influência dos ventos marítimos, pode chover de forma passageira no litoral do Espírito Santo. Algumas áreas do interior de São Paulo, litoral e da Grande São Paulo poderão ter rápidas pancadas de chuva, isoladas, de fim de tarde, mas na maior parte do dia o tempo fica aberto. 

Frente fria começa a mudar o tempo no domingo

Um nova frente fria se forma e avança rapidamente pelo litoral de São Paulo em direção ao Rio de Janeiro no domingo (28). Principalmente o estado de São Paulo, já vai sentir as mudanças no tempo. A chuva começa cedo no oeste e no sul paulista e as pancadas de chuva começam mais cedo nas demais áreas do estado e na Grande São Paulo. A capital deve ter chuva fraca a moderada no começo da tarde, ganhando força a noite. Há risco de rajadas de vento moderadas a fortes. 

Outra mudança importante é o enfraquecimento da massa seca sobre o centro-sul de Minas Gerais e o Rio de Janeiro, onde já podem voltar a ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde, pontualmente fortes. 

Foto: Climatempo
Foto: Angela Ruiz. Aparecida/SP

Semana começa com chuva no Sudeste

A virada no tempo na Grande São Paulo e no Grande Rio acontece mesmo na segunda-feira (29), com previsão de tempo encoberto e chuvoso. Há risco de chuva forte. O excesso de umidade e a chuva vão impedir a elevação nas temperaturas e será um dia bem mais ameno.

Também é esperado para o início da semana, o aumento da chuva, com previsão de chuva forte, nas demais áreas do estado do Rio de Janeiro, no norte de São Paulo, no sul de Minas, no Triângulo Mineiro, na Grande Belo Horizonte e no Espírito Santo, a medida que a frente fria avança pelo mar ao largo da costa do Sudeste. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade