PUBLICIDADE

Condições de chuva aumentam no leste da Bahia

Frente fria passa pelo litoral nesta sexta-feira

31 ago 2017 - 15h21
Compartilhar
Exibir comentários

O leste da Bahia volta a ter mudanças no tempo nos próximos dias com a passagem de uma nova frente fria pelo mar. Os primeiros dias de setembro serão mais úmidos e com condições para chuva em todo o leste nordestino. 

Frente fria chega ao litoral da BA 

A frente fria avança pela costa do Espírito Santo e alcança o litoral da Bahia nesta sexta-feira (1). "A passagem do sistema pelo mar muda o vento de direção e isso vai favorecer a ocorrência de chuva no litoral baiano", explica a meteorologista Fabiana Weykamp. 

Setembro ainda começa com sol forte, calor e pouca chuva na maior parte do Nordeste. Uma grande massa de ar seco continua sobre a Região. A previsão é de chuva apenas para o litoral da Bahia, de Sergipe e Alagoas. Há chance de chuva rápida também em Natal, no Rio Grande do Norte. 

Durante o fim de semana, os ventos marítimos se intensificam e vão levar mais umidade para o leste da Bahia. Vai ser um fim de semana marcado por chuva frequente. A região de Porto Seguro e Ilhéus deverão ter um sábado (2) chuvoso e o Recôncavo Baiano fica com o tempo mais carregado, com céu nublado e chuva, no domingo (3). 

Acompanhe as temperaturas para Salvador nos próximos dias. 

Além do leste da Bahia, as condições de chuva também tendem a aumentar sobre Sergipe e Alagoas nesses primeiros dias de setembro. 

 

Foto: Climatempo
Foto: Jamile Cesar. Salvador/BA.

Confira as mudanças no tempo e os volumes de chuva estimados para o leste do Nordeste com a passagem da nova frente fria: 

Agosto com chuva acima da média em Maceió e Teresina 

De todas as capitais do Nordeste, apenas Maceió (AL) e Teresina (PI), estão fechando o mês de agosto com chuva acima da média histórica. 

Em Maceió, o acumulado de chuva entre os dias 1 e 30 e agosto, chegou a 316,7 mm. A média do mês é de 179 mm. Em Teresina choveu no mesmo período, 47,9 mm. A média mensal é pequena, de apenas 11,6 mm.  

São Luís, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Aracaju e Salvador, terminam o mês com grande déficit de chuva. Destaque para Fortaleza, onde o total ficou 95% abaixo da normalidade climatológica. 

Saiba mais:

Como vai ficar a chuva no Brasil em setembro?

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade