PUBLICIDADE

Climatempo

Condições das lavouras no Brasil

Promoção Safrinha está no ar. Veja como acessar

25 mar 2020 - 11h19
(atualizado às 12h17)
Compartilhar
Exibir comentários

A agricultura brasileira não parou. Em tempo de quarentena na escalada do Coronavírus, vários segmentos da cadeia do Agronegócio estão trabalhando debaixo de sol e chuva para não deixar de produzir o alimento que chega a mesa dos brasileiros.

De uma forma geral, as notícias são boas em relação a safrinha. Em Mato Grosso do Sul, os agricultores estão encontrando facilidade em negociar o que tinham em estoque com cooperativas e pecuaristas. A engenheira agrônoma Alessandra Deccicino viajou para alguns estados do Brasil e relatou para o Agrotalk - o podcast Agro da Climatempo que vai ao ar hoje que a realidade do campo é positiva. Em Goiás e o no cerrado de Mato Grosso do SUL, os produtores estão animados com a cultura que está em desenvolvimento. 

No norte e noroeste de São Paulo, a chuva colaborou e a perspectiva é boa para a safrinha de milho. De acordo com o IBGE, no Brasil todo a produção de milho deve aumentar na primeira safra e cair na segunda. Na soma da duas, o Instituto prevê uma redução de 4% este ano, chegando a 96 milhões de toneladas.  

Em Luís Eduardo Magalhães, as lavouras de algodão apresentam excelente desenvolvimento. Na região de Cascavel, no Paraná, a safra apresenta excelentes resultados e apresenta bons preços nas commodities e já existe uma conversa sobre a projeção da safra 2020/21, comenta Deccicino.   

No Rio Grande do Sul, a estiagem prejudicou mais de 180 cidades. Mas, para os produtores de arroz gaúchos, o tempo seco está favorecendo a colheita nos campos. Os dias ensolarados e com boa luminosidade nesta semana vem contribuindo para a produtividade do arroz. No ano passado, a safra foi de 7,2 milhões de toneladas de arroz. Nesta temporada, a estimativa é de 7,3 milhões de toneladas.

Promoção na safrinha

O AgroclimaPro é sua opção inteligente para a gestão no campo. Para saber se o melhor caminho é aguardar ou seguir em frente com o plantio você pode contar com esta plataforma. É possível acompanhar os índices de umidade no solo e a previsão de chuva para sua região e, ainda melhor, para a sua fazenda! 

Para quem está no campo em ritmo de safrinha não pode deixar de contar com a promoção safrinha. Veja abaixo:

Foto: Climatempo

Acesse: 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade