0

Conab disponibiliza novo mapeamento das culturas

Previsão é de atraso no início da regularidade das chuvas

9 set 2019
09h01
atualizado às 11h19
  • separator
  • 0
  • comentários

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) acaba de disponibilizar os novos mapeamentos das culturas agrícolas do arroz irrigado em Mato Grosso do Sul - Safra 2018/2019, e das Culturas de Verão de primeira e segunda safra, em praticamente todos os estados produtores, de anos-safra anteriores.

Segundo as análises, o mapeamento do arroz irrigado em Mato Grosso do Sul auxiliou na estimativa de área plantada e também no monitoramento agroclimático das culturas. Já os mapeamentos das Culturas de Verão de primeira e segunda safra são utilizados no monitoramento agrícola, por meio do acompanhamento da evolução do Índice de Vegetação ao longo do desenvolvimento das lavouras, com impacto na estimativa de produtividade.

Os mapeamentos agrícolas gerados pela Conab estão entre as informações geradas que poderão compor o novo Observatório da Agropecuária Brasileira e que dará amplo acesso a informações estratégicas para a tomada de decisões e elaboração de políticas públicas para o setor agropecuário.

Para acessar  

AgroclimaPro

Você já está preparado para o início da primeira safra? É preciso começar já o planejamento para garantir o desenvolvimento sadio das lavouras, não é mesmo?

A Climatempo mantém a previsão de atraso no início da regularidade das chuvas, sendo esperadas precipitações dentro da frequência normal somente a partir do fim de outubro. Esse prognóstico traz a possibilidade de atrasos também no início da primeira safra, o que pode impactar toda a janela de cultivo, influenciando também na régua da segunda safra.

Você conhece a Campanha Safra em Dobro do Agroclima Pro?

Funciona assim: O cliente compra a 1ª safra (6 meses) e ganha a safrinha (+6 meses). 

Aproveite a promoção porque seu planejamento precisa estar em dia. Muito mais informação para ajudar você a tomar a decisão e garantir a rentabilidade de sua lavoura.

Foto: Climatempo
Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade