PUBLICIDADE

Climatempo

Competição global premia projetos de redução de lixo

O No Waste Challenge é o terceiro Desafio para Ação Climática lançado pela What Design Can Do

25 fev 2021 - 13h04
(atualizado às 21h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Por Angélica Queiroz/O mundo Que Queremos

Todo ano são descartados mais de 2 bilhões de toneladas de lixo no mundo. Se a produção global de resíduos continuar nesse ritmo, será aumentada anualmente em impressionantes 70% antes de 2050. Foi pensando nisso que a What Design Can Do, em parceria com a Fundação IKEA, lançou o 3º Desafio para Ação Climática (Climate Action Challenge), intitulado "No Waste Challenge".

A competição, que convida a comunidade criativa global a refletir sobre o impacto do desperdício e do consumismo nas mudanças climáticas, vai premiar os melhores projetos pensados para reduzir o volume de resíduos jogados inadequadamente todos os anos no planeta.

Designers, estudantes e empreendedores podem se inscrever até o dia 1º de abril pelo site nowaste.whatdesigncando.com/pt/ e é sobre isso o episódio de hoje do podcast O Que Eu Ganho Com Isso. Conversamos com a Bebel Abreu da Mandacaru, produtora cultural e sócia da What Design Can Do no Brasil.

Se, após ouvir, ainda ficar alguma dúvida, mande uma mensagem direto para o instagram oficial da competição no Brasil: @wdcd_sp_rio.

Boa escuta!

Ouça e leia também:

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade