PUBLICIDADE

Climatempo

Como vai ficar o tempo no Carnaval 2020 no Rio de Janeiro?

Confira os detalhes para os desfiles da Marquês de Sapucaí.

17 fev 2020 - 17h58
Compartilhar
Exibir comentários

Nas vésperas da abertura oficial do Carnaval  2020, o Rio de Janeiro tem dias de sol forte e calorão. Não deve chover nesta terça-feira, 18 de fevereiro, e nem na quarta, dia 19. Mas o Carnaval 2020 na Região Sudeste terá uma frente fria que vai aumentar as condições para chuva em todos os estados. 

Esta frente fria passa por São Paulo entre os dias 20 e 21 de fevereiro, pelo Rio de Janeiro entre os dias 21 e 22 e pelo Espírito Santo no dia 23 de fevereiro.

Previsão do tempo no Carnaval 2020 para o Rio de Janeiro

A passagem de uma frente fria sobre o Rio de Janeiro no sábado, 22 de fevereiro, deixa o tempo mais instável e estimula a formação de grandes áreas de instabilidade sobre o estado do Rio de Janeiro no início do Carnaval. 

Pancadas de chuva moderadas a fortes podem ocorrer já na sexta-feira 21, principalmente à noite, e no sábado, 22 de fevereiro. Nos dias 23 e 24, domingo e segunda, as áreas de instabilidade enfraquecem, mas ainda devem provocar chuva a qualquer hora.

Para o primeiro dia dos desfiles no Rio de Janeiro, na noite do domingo, 23, e na madrugada da segunda-feira, 24 de fevereiro, o risco de chuva é alto. A previsão é de chuva com até moderada intensidade. A chuva pode variar de intensidade entre a noite do domingo e o amanhecer da segunda-feira, 24, mas deve ser persistente.

Para o segundo dia de desfiles da Marquês de Sapucaí, na noite da segunda-feira, 24, e na madrugada e amanhecer da terça-feira, 25 de fevereiro, também não é possível descartar o risco de chuva, porém de fraca a no máximo moderada intensidade. 

A chance de chover no primeiro dia de desfiles no Rio de Janeiro é maior do que no segundo dia de desfiles.

Na quarta-feira de cinzas, 26 de fevereiro, as pancadas de chuva podem voltar moderadas a fortes à tarde e à noite.

Por causa do excesso de nebulosidade e a passagem da frente fria, o Rio de Janeiro não tem calorão neste Carnaval!

Foto: Climatempo

Foro de Juliana Tinoco, Rio de Janeiro (RJ)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade