PUBLICIDADE

Climatempo

Como será o frio do fim de junho de 2020?

Saiba qual o caminho da chuva e do frio do fim de junho e do começo de julho

25 jun 2020 - 01h46
Compartilhar
Exibir comentários

Duas frentes frias vão avançar sobre o centro-sul do Brasil até o fim de junho favorecendo chuva em várias áreas do Sudeste e do Centro-Oeste do país. Embora não haja expectativa de chuva generalizada e volumosa para todas as regiões,  a chuva vai aliviar a secura do ar e o calor dos últimos dias.

O caminho da chuva

Tudo a Região Sul do Brasil volta a ter chuva durante esta quinta-feira,  25 de junho.  A chuva volta a ocorrer também em Mato Grosso do Sul e na divisa de São Paulo com Paraná.

Durante a sexta-feira, 26, a chuva se espalha de vez sobre São Paulo e o Mato Grosso do Sul. A nebulosidade aumenta em áreas do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e também de Mato Grosso.

Durante o próximo fim de semana, outra frente fria vai se formar na costa da Região Sudeste. No sábado,27 de junho, chove no Rio de Janeiro, em áreas do Sul de Minas, do Triângulo Mineiro e até do Sul de Goiás.  No domingo,28, a frente fria chega ao sul da Bahia e as áreas de chuva devem conseguir atingir Belo Horizonte, a Zona da Mata,  o Vale do Rio Doce e o Espírito Santo.

Foto: Climatempo

Foto de Juliana Ortner, Viamão (RS)

O caminho do frio

A chuva, o aumento da nebulosidade e a entrada de um pouco de vento frio vão fazer a temperatura baixar, mas não há expectativa de que faça tanto frio como em maio.

A parte mais intensa do ar frio de origem polar do fim de junho passa sobre o Rio Grande do Sul, mas não terá força para avançar pelo interior do Sudeste e do Centro-Oeste do Brasil.

Confira mais explicações da meteorologista Josélia Pegorim, que comenta também sobre as frentes frias do começo de julho, que devem ser fortes e trazer frio para muitas áreas do país

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade