PUBLICIDADE

Como fica o tempo no Carnaval 2018 no Nordeste

Saiba quais áreas ainda poderão ter chuva volumosa

8 fev 2018 - 11h46
Compartilhar
Exibir comentários

A semana já foi marcada por chuva muito intensa em áreas dos estados do Maranhão, do Piauí, da Bahia e do Ceará. Tem chovido forte inclusive no Sertão. E agora? Será que a chuva volumosa continua durante o Carnaval? Saiba quais áreas e capitais poderão ter chuva forte e onde a chuva não deve atrapalhar a folia! 

Carnaval começa com muita instabilidade 

Os dias oficiais do Carnaval 2018 ainda vão começar com muitas áreas de instabilidade sobre a Região Nordeste. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) continua ativa ajudando a espalhar umidade e favorecendo a formação de mais nuvens carregadas. A sexta-feira (9) e o sábado (10), terão mais pancadas de chuva frequentes, de moderada à forte intensidade, com risco de chuva volumosa. Volta a chover forte pelo interior e pelo litoral norte, entre o Maranhão, o Piauí e o Ceará. 

Já na costa leste do Nordeste, por onde passam milhares de foliões durante todo o feriado prolongado, a expectativa é apenas de chuva fraca e passageira, nada que possa trazer preocupação. Salvador, Recife, Olinda, terão um Carnaval de 2018 com pouca chuva. 

No domingo (11), a tendência é do enfraquecimento da chuva sobre o Nordeste de maneira geral. A Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS), ganha força e diminui muito a instabilidade. A chuva vai se concentrar apenas entre o Rio Grande do Norte, o Ceará, o Piauí e o Maranhão. O risco de chuva forte permanece nas áreas litorâneas, entre Fortaleza e São Luís. 

Tempo no Carnaval: Salvador, Recife e Olinda 

Os milhares de foliões que terão como destino os blocos e trios elétricos nas ruas de Salvador (BA), Recife (PE) e Olinda (PE) neste Carnaval 2018, não devem se preocupar com chuva intensa este ano. Todos os dias de folia do feriadão serão com sol, calor e chuva rápida. A intensificação da ASAS sobre o Nordeste diminui ainda mais a chance de qualquer chuva nestas capitais no domingo. Atenção com as várias horas de sol forte e as altas temperaturas, e não se descuide da hidratação e utilize muito protetor solar! 

As capitais Aracaju (SE), Maceió (AL), João Pessoa (PB) e Natal (RN) também terão apenas chuva fraca a no máximo moderada, que não deve causar problemas durante o Carnaval 2018.  

Carnaval com chuva em São Luís, Fortaleza e Teresina 

A preocupação com a chuva forte vai permanecer nas capitais São Luís (MA), Teresina (PI) e Fortaleza (CE). Durante todo o feriado prolongado, as áreas de instabilidade associdas à ZCIT vão continuar espalhando nuvens carregadas. A previsão é de chuva ao longo do dia para todos os dias do Carnaval. Os meteorologistas da Climatempo alertam para chuvas intensas que poderão ocorrer nestas capitais entre esta sexta-feira (9) e a próxima terça-feira (13) de Carnaval. 

Quer saber mais?

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade