PUBLICIDADE

Climatempo

Com calor, chuva e frio, SP terá gangorra no tempo

Fim de semana será quente no estado, mas nova onda de frio chega na próxima semana e volta a provocar geada. Confira!

22 jul 2021 - 13h09
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: São Paulo (SP), por Paula Soares

O frio está com dias contados em São Paulo. Após um início de semana com temperaturas muito baixas e até geada, a tendência é de que volte a esquentar no estado nos próximos dias.

Apesar do aumento nas temperaturas, as madrugadas e manhãs ainda serão frias. Na capital, as mínimas variam de 10 a no máximo 12 graus até este domingo (25). Já as máximas vão subir de forma mais significativa e devem chegar a 28 graus até a próxima segunda-feira (26). Até lá, tempo continua muito seco em todas as áreas paulistas e com baixos índices de umidade relativa do ar.

Nova onda de frio à vista

Apesar de esquentar bastante nos próximos dias, o calor não vai durar muito - isso porque uma nova frente fria vai chegar ao estado paulista e formar nuvens carregadas entre terça e quarta-feira, dias 27 e 28 de julho. Além da chuva, a massa de ar frio que acompanha o sistema terá forte intensidade e deve derrubar as temperaturas novamente.

Por enquanto, o risco para geada está restrito ao sul do estado, mas temperaturas abaixo dos 8 graus devem ser observadas novamente em várias localidades, inclusive na capital.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade