PUBLICIDADE

Climatempo

Com 30°C, São Paulo tem tarde mais quente do inverno

Ventos frios chegam nesta terça e temperatura cai muito. Sensação de frio será maior a partir da tarde.

12 ago 2019 - 17h38
Compartilhar
Exibir comentários

Como já era esperado, São Paulo esquentou muito nesta segunda-feira,12, e bateu recorde de calor para o inverno. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 30,0°C de temperatura máxima na estação meteorológica convencional do Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista. Este valor foi medido às 15 horas e poderá sofrer ligeiro acréscimo na nova leitura que será feita pelo INMET às 21 horas. 

Esta foi a maior temperatura do inverno, até agora, que começou em 21 de junho. O recorde anterior era de 29,8°C medido no dia 10 de agosto, sábado passado. 

A tarde da segunda-feira, 12 de agosto foi também a mais quente na cidade de São Paulo desde 6 de abril, quando a temperatura chegou aos 30,2°C.

Temperatura em acentuado declínio

Nesta terça-feira 13 de agosto, a temperatura tem queda acentuada no decorrer do dia por causa da passagem de outra frente fria. Além de muita nebulosidade e chuva, o ar frio de origem polar que vem com esta frente fria vai ajudar a temperatura despencar. Depois de um dia quente, a terça-feira será úmida e fria, com previsão de chuva principalmente à tarde e à noite. Pode começar a chover na Grande São Paulo no início da tarde e as condições para chuva aumentam cada vez mais até a noite.

Foto: Climatempo

Foto de André C., São Paulo (SP)

Sensação de frio aumenta no decorrer do dia

A terça-feira terá temperatura invertida. A menor temperatura do dia deve ocorrer à noite e não ao amanhecer, como acontece quase todos os dias. Esta inversão da temperatura deve ocorrer em toda a Grande São Paulo. 

A sensação de frio será maior do meio da tarde em diante do que pela manhã. A temperatura por volta das 15 horas tarde desta terça-feira deve ser de 8°C a 10°C menor do que da tarde desta segunda-feira.

Mais ar polar na 4ª feira

Durante a quarta-feira, o vento frio de origem polar vai soprar persistente o dia todo sobre o estado de São Paulo. A temperatura cai mais em relação à terça, inclusive na Grande São Paulo. Na capital, a tarde de quarta, 14 de agosto, deve ficar entre as mais frias do ano. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade