PUBLICIDADE

Colheita do trigo avança nas áreas produtoras

Chuva paralisa trabalhos no campo de arroz do RS

4 out 2017 - 11h30
Compartilhar
Exibir comentários

Pelas imagens de satélite é possível observar áreas de instabilidade sobre grande parte da faixa central do Brasil nesta manhã de quarta-feira, porém, não há previsão de chuva para grande parte do país. Algumas pancadas isoladas podem ocorrer sobre o norte e leste de Goiás e faixa central de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Nas demais localidades, tempo aberto e temperatura em elevação ao longo do dia.

Foto: Climatempo

Nestes últimos dias, os volumes de chuva em muitas propriedades do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná foram altos e os produtores já iniciaram o plantio da soja. Entretanto, nos próximos dias o tempo mais firme e sem chuva generalizada, poderá levar a paralisação do plantio, por falta de umidade no solo, suficiente para dar continuidade ao plantio e principalmente, a germinação e ao desenvolvimento inicial das plantas.

Na sexta-feira (06), uma nova frente fria avança pelo Rio Grande do Sul onde deixará o tempo bastante instável e com chuva a qualquer hora do dia em todo o estado gaúcho. A chuva, mais uma vez, irá inviabilizar os trabalhos de plantio do arroz, cujo percentual de plantio está muito inferior ao observado no mesmo período de 2016. A tendência é que se mantenham assim, já que haverá novas paralisações ao longo da primeira quinzena de outubro.

A colheita do trigo segue avançando em todas as regiões e o tempo firme possibilita os trabalhos dentro do campo. Porém, ao longo do fim de semana há previsão de chuva e os produtores voltarão a ter problemas para finalizar a colheita.

Receba a análise do volume de chuva para sua área e o relatório do volume de chuva e quantidade de nuvens

Leia mais informações sobre a tendência e comportamento da chuva no Blog do Agroclimapro  

Venha participar do Agrotalk. O primeiro evento agrícola sobre clima e produtividade no campo.

Não fique fora deste evento. Clique aqui e saiba mais!

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade