PUBLICIDADE

Climatempo

Colheita do pêssego está encerrada em Passo Fundo

A colheita da maça segue nos campos e a fruta apresenta boas condições

8 mar 2021 - 12h04
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: Istock

Na região de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, está encerrada a colheita de pêssego e ameixa. Os produtores realizam tratos culturais como recolha de restos de colheita e limpeza de pomares e se organizam para aplicações de adubações foliares visando um maior tempo de folhas nas plantas para fortalecimento de ramos e gemas para a próxima safra.

Em pomares de caqui da variedade Kyoto, a colheita deverá iniciar a partir do dia 20 de março. Já a variedade Fuyu mostra os primeiros sinais de mudança de coloração e o início da colheita está previsto para a partir de 25/03.

Os trabalhos com a colheita da maça seguem a todo vapor no campo. Os pomares apresentam boas condições sanitárias e a expectativa é de safra normal. Produtores seguem monitoramento e controle da mosca-das-frutas realizando o tratamento fitossanitário preventivo. 

Como planejar uma safra e monitorar sua fazenda?

Otimizar o plantio, ficar de olho no Clima para avançar com os trabalhos no campo e observar o desenvolvimento da cultura para evitar perdas são algumas das decisões que você produtor rural precisa tomar durante a safra. 

O Agroclima Pro é um serviço de tecnologia da Climatempo que utiliza o conhecimento meteorológico. Com ele você pode acessar o histórico de dados de Clima para sua fazenda e pode detectar áreas com menor vigor vegetativo. Além disso, você fica sabendo como será a demanda hídrica da sua lavoura nos próximos 15 dias e ainda consegue identificar os melhores dias e horários para realizar as pulverizações.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade