PUBLICIDADE

Climatempo reúne especialistas para debater mudança climática

Evento busca promover reflexão sobre o aumento de ocorrência de eventos climáticos extremos e seus impactos para a vida em sociedade e a economia

10 jun 2021 16h56
ver comentários
Publicidade

No próximo dia 30 de junho, a Climatempo, reúne alguns dos maiores especialistas em clima no País para debater os desafios gerados pelas mudanças climáticas. O Climatempo Sustainability Summit - Aquecimento global e os eventos climáticos extremos no Brasil, é o primeiro de uma série de três encontros on-line e gratuitos, que contará com a participação de Soren Andersen, CEO da StormGeo, uma das maiores empresas de previsão do tempo do mundo.

O Climatempo Sustainability Summit - Aquecimento global e os eventos climáticos extremos no Brasil também contará com participações de Carlos Nobre, climatologista brasileiro e atualmente pesquisador sênior do Instituto de Estudos Avançados da USP, Marcio Astrini, Secretário-Executivo do Observatório do Clima e ambientalista, Paulo Artaxo, professor e pesquisador do Instituto de Física da USP sobre mudanças climáticas globais, e Gilca Palma, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento na Climatempo. A mediação será de Matthew Shirts, co-criador da plataforma de conteúdo climático Fervura.

Carlos Magno, CEO da Climatempo, destaca a importância de reflexão sobre o aumento da ocorrência de fenômenos climáticos extremos no Brasil e os impactos que isso tem gerado na vida em sociedade e para as empresas, em especial nos setores de energia, agricultura e seguros.

"Temos acompanhado os fenômenos meteorológicos no Brasil  há três décadas e episódios que antes eram atípicos agora acontecem com maior frequência. A falta de previsibilidade pode colocar em risco negócios em diversas áreas. É preciso estar preparado para as mudanças que já estão em curso", alerta o executivo.

Entre os temas discutidos no evento estão as mudanças climáticas em curso e ações que empresas, governos e sociedade devem realizar para se preparar para o futuro. Dados e informações sobre eventos climáticos extremos divulgados no evento integram base de dados construída pela Climatempo nos últimos 30 anos.  

As inscrições para o evento "O aquecimento global e os eventos climáticos extremos no Brasil" já estão disponíveis neste link.

Climatempo
Publicidade
Publicidade