3 eventos ao vivo

Clima impacta o agronegócio e muda dinâmicas do setor

Junto com acordos comerciais e avanços tecnológicos, clima é um dos principais desafios no campo para as próximas safras

14 ago 2019
11h05
atualizado às 16h17
  • separator
  • 0
  • comentários

Na última semana, a ONU divulgou seu mais novo Relatório do Clima, que traz diversas conclusões sobre as mudanças climáticas. Mais de 100 cientistas, inclusive do Brasil, constataram que a temperatura em todos os continentes já subiu 1,5ºC nos últimos 150 anos. As alterações estão impactando diversos segmentos da economia em todo mundo, como o agronegócio. Mas esse é só um dos desafios que têm transformado a dinâmica do setor no país. Os acordos comerciais e os avanços tecnológicos também têm influenciado no dia a dia dos produtores.

Os temas serão os principais focos do evento "Os Novos Desafios da Safra", organizado pela revista Globo Rural, com apoio do Agroclima PRO, ferramenta de agrometeorologia 4.0 da Climatempo. Marcado para o dia 30 de agosto, no Hotel Tivoli, em São Paulo, o encontro será dividido em quatro painéis com especialistas, como o ex-embaixador Rubens Barbosa, presidente emérito do Conselho Empresarial Brasil - Estados Unidos (CEBEU); Pedro Loyola, diretor de gestão de risco do Ministério da Agricultura; Bruno Brasil e Eduardo Assad da Embrapa, além de Patricia Madeira, meteorologista e diretora de Produto da Climatempo. 

Gratuito, o encontro tem poucas vagas disponíveis. para fazer sua inscrição.

Veja a programação abaixo:

Foto: Climatempo

Ao final do evento, os participantes ainda vão ter a oportunidade de fazer networking e conhecer produtores rurais, representantes da agroindústria e tradings.

SERVIÇO:

Os Novos Desafios da Safra

Quando: 30 de Agosto, das 8h30 às 13h

Onde: Hotel Tivoli (Alameda Santos, 1.437)

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade