PUBLICIDADE

Climatempo

Cidade de Socorro descarta riscos após rompimento de açude

Nos próximos dias, as condições são favoráveis a chuva na região mineira. Veja os detalhes

7 jun 2021 - 16h32
Compartilhar
Exibir comentários

A barragem de uma represa rompeu e a lama invadiu uma casa enquanto so moradores dormiam no bairro Pedra Vermelha, na zona rural de Munhoz (MG), cidade a 23 quilômetros de Socorro, por volta das 23h de sábado (05). O fato mobilizou a Defesa Civil da estância do Circuito das Águas.

Segundo a Defesa Civil, a represa é uma das quatro localizadas em uma propriedade particular que fica na zona rural da cidade. Ela é utilizada para criação e peixes. De acordo com o órgão, a maior se rompeu e sobrecarregou duas barragens menores.  Após o rompimento a água levou tudo o que encontrou pela frente em um raio de 2 mil metros. Ninguém se feriu. A lama arrastou vacas e cabras e seguiu seu fluxo até atingir a área de abastecimento municipal de água da cidade que ficou sem abastecimento por um determinado tempo.

O coordenador Lourenço Luiz do Prado disse que esteve no local e que a água que saiu do "tanque" mineiro não terá força para aumentar o volume do Rio do Peixe e oferecer riscos à cidade.  

Foto: Climatempo

Foto: Divulgação Acidadeon 

Equipes da Defesa Civil de Munhoz e Socorro e a Polícia Ambiental monitoram o local. Uma investigação será realizada para apurar as causas do rompimento.  

Previsão próximos dias

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, para os próximos dias as condições são favoráveis a chuva na região mineira de Munhoz e Socorro, sem risco para grandes tempestades. Uma área de baixa pressão atmosférica dará origem a um ciclone, que irá aumentar as condições para chuva, inclusive na Região Sudeste, que já enfrenta vários dias de tempo seco. Veja os detalhes na notícia abaixo: 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade