PUBLICIDADE

Climatempo

Ciclone extratropical causa tempestade no RS e em SC

Os ventos na costa gaúcha ficarão por volta dos 100 km/h e, no litoral catarinense, devem variar entre 60 e 90 km/h.

26 out 2020 - 16h06
(atualizado às 16h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira (27) haverá a formação de um ciclone extratropical no oceano, ao largo do litoral do RS, favorecendo a ocorrência de rajadas intensas de vento e muita chuva no leste deste Estado. No sul e no leste gaúchos as rajadas de vento devem variar entre 60 e 80km/h ainda durante a madrugada da terça.

No oceano, ao largo da costa do RS, as rajadas ficam por volta de 100km/h. E ao longo do dia as rajadas de vento serão mais intensas, variando entre 80 e 100 km/h no sul e no leste do RS (inclusive na Grande Porto Alegre) e devem variar entre 60 e 90 km/h no sul e no litoral de SC, inclusive na região de Florianópolis.

Ciclone bomba passou pela região Sul em junho
Ciclone bomba passou pela região Sul em junho
Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação / Estadão Conteúdo

Na quarta-feira, dia 28, o ciclone ainda atua ao largo do litoral do Rio Grande do Sul provocando rajadas de vento em torno de 50 a 60km/h. A partir de quinta-feira, 29, o ciclone se afasta da costa, mas o vento ainda é moderado a forte no Rio Grande do Sul, com rajadas entre 40 e 50km/h.

O vento intenso sobre o oceano deixa o mar bem agitado durante a terça e a quarta-feira, com ondas por volta de 2,5m de altura próximo à costa e entre 3 e 4 metros em alto mar.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade