PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva volumosa volta a alagar João Pessoa

Tempo permanece instável nesta segunda-feira. Saiba quando a chuva vai diminuir.

16 jun 2019 - 13h56
Compartilhar
Exibir comentários

Pouco mais de 24 horas depois de ter sido alagada, a região de João Pessoa voltou a receber um um grande volume de chuva e teve mais alagamentos, queda de barreiras e outros transtornos causados pelo excesso de chuva.

A chuva forte veio de áreas de instabilidade que se intensificaram no litoral leste do Nordeste, na região da Paraíba. No período de 24 horas, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 116,4 mm entre 12 horas do sábado, 15, e 12 horas do domingo, 16 de junho. Este registro foi feita de forma automática. Por este tipo de medição, o volume de chuva sobre João Pessoa já ultrapassa 500 em apenas 15 dias! A média normal de chuva para um mês de junho fica em torno dos 355 mm.

Junho de 2019 já pode ser considerado um dos 10 junhos mais chuvosos em João Pessoa em 38 anos de medições pelo INMET

Foto: Climatempo

Total de chuva mensal em João Pessoa de janeiro a junho (até dia 15) segundo o INMET

Segunda-feira instável

Uma forte área de instabilidade era observada próxima do litoral da Paraíba e de Pernambuco na manhã do domingo, 16 de junho. Estas nuvens carregadas devem atingir especialmente  litoral de Pernambuco, mas mesmo assim, não dá para descartar a ocorrência de chuva moderada a forte sobre o litoral da Paraíba e também sobre João Pessoa nesta segunda-feira, 17 de junho.

Há previsão de chuva para todo o estado da Paraíba, mas no sertão, chuva cai em geral fraca e só em algumas áreas. No Agreste e na Zona da Mata, a chuva é generalizada nesta segunda-feira e pode ser moderada a forte.

Foto: Climatempo

Foto de Carolina Sampaio, João Pessoa (PB)

Semana com diminuição da chuva

Durante a terça-feira, 18 de junho, as áreas de instabilidade devem enfraquecer bastante permitindo o enfraquecimento da chuva e a volta do sol. A semana segue com sol, mas ainda com chance de chuva rápida e fraca no leste da Paraíba.

Por enquanto, não há expectativa do retorno da chuva intensa a partir da terça-feira e até o fim da semana.

O outono está terminando. O inverno começa oficialmente no dia 21 de junho, às 12h54 pelo horário de Brasília.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade