2 eventos ao vivo

Frente fria provoca chuva volumosa no litoral de São Paulo

Frente fria avança para o RJ nesta terça-feira

13 mar 2018
08h15
atualizado às 12h38
  • separator
  • comentários

Uma frente fria passou pelo litoral de São Paulo e o contraste deste sistema com o calor, favoreceu a formação de muitas áreas instabilidade sobre a faixa leste do Estado. A chuva começou na noite de segunda-feira e se estendeu até a manhã desta terça em áreas da Grande SP e, principalmente, sobre o litoral paulista.

Foto por Angélica Leandro Pinto, SP
Foto por Angélica Leandro Pinto, SP
Foto: Climatempo

A chuva frequente provocou diversos pontos de alagamento já durante a noite da segunda-feira. Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais(Cemaden) nas últimas 12h foram acumulados 137mm de chuva em Cubatão, 114mm em São Vicente, 112mm em Bertioga.

O ar continua bastante abafado na região metropolitana e são previstas apenas pancadas rápidas e isoladas de chuva a partir da tarde, por causa do calor e da alta umidade na atmosfera. No litoral a intensidade da chuva também diminui ao longo do dia, pois a frente fria se afasta de SP e avança pelo litoral do RJ.

O interior não sentiu os efeitos desta frente fria. Hoje (13) será mais um dia marcado por bastante sol e calor e só há expectativa de chuva entre a tarde e a noite por causa do abafamento. A chuva até pode vir com raios, mas é uma chuva isolada, que não vai atingir todas as regiões.

Mar agitado

No litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro o mar sobe no decorrer do dia e o pico da elevação ocorre à noite, com ondas de 1,5 a 2 metros. O risco de ressaca é baixo. Mas na região dos Lagos, no litoral do Rio de Janeiro, a agitação marítima será mais intensa e há risco de ressaca entre a noite desta terça e a manhã de quarta.

Climatempo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade