PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva volumosa no Espírito Santo

Volumes de chuva já superaram os 60 mm em 48h em várias áreas da Grande Vitória. Áreas de instabilidade atuam sobre o estado durante toda a semana

25 nov 2020 - 07h03
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de instabilidade voltaram a se intensificar sobre o Espírito Santo aumentando a chuva no estado. Durante a noite desta terça-feira, 24 de novembro, a chuva começou a ficar mais forte e constante em várias regiões capixabas e grandes acumulados foram observados.

De acordo com Cemaden -  Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - em apenas 3 horas, a região de João Neiva acumulou aproximadamente 31 mm. Aracruz chegou acumular pouco mais de 40 mm em 3 horas.

Essas áreas de instabilidade já estão atuando há 48 horas sobre o Espírito Santo e volume de chuva nesse período já superou 60 mm em vários locais do Estado. No período entre 3 horas do dia 23 e 3 horas da madrugada do dia 25 de novembro aproximadamente o Cemaden registrou 87,3 mm em Serra Carapina Grande, 67,7 mm  em Vila Velha/Jaburuna, 65,8 MM em Aracruz/Guaraná, 63 mm em Vitória/Vale do Mulembá.

Foto: Climatempo

Foto: Angela Ruiz. Vitória/ES.

Mais chuva nesta quarta-feira

Durante esta quarta-feira, 25 de novembro, essas áreas de instabilidade continuam sobre o Espírito Santo, mantendo todo o estado com muita nebulosidade chuva frequente. Mesmo sem a ocorrência de muitos raios, em algumas horas pode chover com moderada a forte intensidade em vários locais do Estado.

As áreas de instabilidade enfraquecem sobre o espírito santo a partir da quinta-feira, 26, mesmo assim, ainda tem previsão de chuva em áreas do estado até o final desta semana.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade