PUBLICIDADE

Chuva volumosa no Espírito Santo

Passagem de frente fria aumentou muito a umidade sobre o estado e o tempo ficou mais instável

19 out 2018 - 21h50
(atualizado em 21/10/2018 às 10h44)
Compartilhar
Exibir comentários

A passagem de uma frente fria deixou o tempo mais instável no Espírito Santo nesta sexta-feira, 19 de outubro. O vento marítimo ganhou força e muita umidade se espalhou sobre o estado estimulando o aumento da nebulosidade e das condições para chuva..

Voltou a chover de forma generalizada sobre o estado durante a tarde desta sexta-feira, 19 de outubro, e alguns locais tiveram chuva forte e com raios. Em outros, a chuva caiu moderada, mas persistente. Por volta das 21 horas, as áreas de instabilidade sobre Espírito Santo não davam sinal de trégua.

Veja quanto choveu em 6 horas, entre 15h e 21h de 18/10/18 pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia  e do Cemaden

Santa Maria de Jetibá/São Luis: 89,5 mm

Nova Venécia: 35,4 mm

São Roque de Canaã: 27,6 mm

Colatina: 26,0 mm

Muqui: 26,0 mm

Linhares: 30,8 mm

O volume de chuva sobre Santa Maria do Jetibá é preocupante porque foi muito elevado e encharcou o solo. Com a previsão de chuva persistente nas próximas 24 horas, há risco de deslizamento.

A imagem captada pelo satélite GOES 16 às 17h de 19/10/18, horário de Brasília, mostrava nuvens muito carregadas sobre o centro e norte capixaba. As manchas vermelhas e amarelas representam as nuvens com grande potencial para chuva forte.

Foto: Climatempo

Fim de semana úmido

No sábado, a infiltração de umidade marítima será grande sobre o Espírito Santo e a chuva continua, mas não tem risco de temporal. O tempo chuvoso e o vento frio deixam a temperatura amena.

O domingo será nublado, com pouca chuva e temperatura amena.

Foto: Climatempo

Foto de Danilo Wandel Rei, Pedro Canário (ES)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade