PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva volumosa na costa leste do Nordeste

Sábado chuvoso em PE e AL.

28 mai 2017 - 00h51
Compartilhar
Exibir comentários

O aporte de umidade marítima para o litoral da costa leste do Nordeste facilita a formação de nebulosidade no litoral e de pancadas recorrentes de chuva moderada a forte, resultando em acumulados diários elevados de precipitação. Neste sábado, os estados onde as chuvas mais persistentes ocorreram foram Alagoas e Pernambuco. 

Segundo as estações meteorológicas automáticas do CEMADEN, em Pernambuco o município que recebeu o maior volume de chuva no sábado foi Ribeirão, acumulando 159,0mm. Em Caruaru as chuvas acumularam 155,0mm e os acumulados alcançaram 130,0mm em Água Preta. O município de Palmares recebeu 74,2mm de chuva e Barreiros teve acumulados de 70,0mm. Em Recife a chuva acumulou 20,4mm ao longo deste sábado. 

Em Alagoas as chuvas também foram persistentes, resultando em acumulados expressivos de precipitação diária. Em Maceió os acumulados chegaram a 109,5mm, enquanto em Satuba choveram 106,7mm. Em Murici os acumulados chegaram a 103,4mm e a 93,4mm em Quebrangulo. Na cidade de União dos Palmares a chuva acumulou 80,5mm

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade