PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva volumosa em muitas áreas do Brasil nos próximos dias

As Regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte terão chuva volumosa e que pode provocar problemas ao longo da semana. Acompanhe!

5 dez 2020 - 13h27
Compartilhar
Exibir comentários

Foto por Amanda Sampaio, São Paulo/SP

Um extenso corredor de umidade vai se intensificar sobre o Brasil e vai favorecer a ocorrência de chuva em muitas áreas do país ao longo dos próximos dias.

A chuva vai se espalhar sobre muitas áreas do Sudeste, Centro-Oeste e parte do Norte do país, com volumes bastante expressivos. Os volumes mais elevados são previstos entre São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso.

Em praticamente toda semana, tem condições para chuva forte acompanhada de raios e rajadas de vento nestes estados. A expectativa é de valores acima de 100mm em muitas cidades. As capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória e Brasília podem registrar cerca de 150mm até o dia 09 de dezembro.

Foto: Climatempo

Quando a chuva vai diminuir?

A previsão é que a chuva diminua de volume no início da segunda quinzena de dezembro. Lembrando que no próximo dia 21, segunda-feira, começa o verão. A estação normalmente é marcada pelo aumento do calor e da chuva em grande parte do Brasil. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade