1 evento ao vivo

Chuva volumosa causa queda de barreira no litoral de SP

Vários trechos de estradas ficaram interditados na manhã desta sexta. Tem previsão de mais chuva

21 fev 2020
12h56
atualizado às 14h55
  • separator
  • 0
  • comentários

O ar quente e úmido e a chegada de uma frente fria em São Paulo ajudou a espalhar muitas nuvens carregadas sobre o litora paulista. De acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), por volta das 3h da madrugada começou a chover fraco e depois a chuva aumentou para moderada intensidade e se intensificou. Entre 3h de hoje e 12h, a estação Juqueí 2 já acumulava aproximadamente 205 milímetros de chuva.

A chuva provocou alagamentos na cidade e deslizamentos. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou a interdição total da rodovia Rio-Santos, no km 137,9 devido a queda de barreira e árvores. A área é localizada na região de Guaecá e Toque-Toque Grande.

A rodovia Rio-Santos, SP-55, registra uma queda de barreira e deslizamento na manhã desta sexta-feira, 21, no trecho Bertioga/São Sebastião. No km 164, na região de Boiçucanga, houve queda de barreira, com interdição total, que já foi liberada.

No km 116 + 100, entre os bairros da Enseada e Cigarras, houve deslizamento de barranco com pedras variados tamanhos. Os técnicos avaliam a necessidade de interdição da pista por precaução.

Foto: Climatempo
Foto: Reprodução DER

Mais chuva

A situação é preocupante. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, todo o litoral segue com céu nublado e previsão de mais chuva no decorrer desta sexta-feira. A chuva deve se manter moderada a forte durante a tarde de hoje (21) e pode se prolongar por horas.

Por enquanto, os alagamentos não devem diminuir e há risco de mais quedas de barreiras, até o fim do dia. No sábado, a previsão é de um dia nublado, ainda com chuva que deve variar de moderada a fraca. No domingo, a previsão é de céu nublado com chuviscos.   

Foto: Climatempo
Foto: Wanderson Heleno - São Sebastião - SP 

Veja também:

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade