4 eventos ao vivo

Chuva vai diminuir no sul da Região Norte

Tocantins fica mais seco

16 mai 2017
17h34
  • separator
  • comentários

Uma massa de ar seco se expande sobre o sul da Região Norte e reduz a nebulosidade e as condições para chuva.

O ar muito úmido e quente ainda predomina sobre o  e nuvens carregadas continuam a crescer por quase toda a Região provocando pancadas de chuva frequentes, muitas vezes com forte intensidade. Em , no sul de Rondônia, choveu 42,8 mm entre 5h e 6h (em Brasília) desta terça-feira, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Pancadas de chuva moderadas a fortes voltaram a ocorrer à tarde em vários locais do Amazonas, de Roraima, Acre e também do Amapá e do Pará.

Acompanhe o crescimento das nuvens de chuva pelas

Foto: Climatempo

Ar seco no Tocantins

O Tocantins já sente a redução da chuva que acontece normalmente em maio . , a capital do Tocantins, teve chuva regular em abril e o mês terminou com 58% de chuva acima da média. Mas desde o início de maio, a única chuva relevante ocorreu entre os dias 12 e 13, quando choveu cerca de 13 mm.

Foto: Climatempo

Nesta quarta-feira , o tempo fica instável em Roraima, no Amazonas, Acre e Rondônia , com muita nebulosidade o dia todo e pancadas de chuva a qualquer hora . Pode chover com moderada a forte intensidade. O tempo seco ainda predomina no Tocantins . Pará e Amapá também terão pancadas de chuva, mas principalmente à tarde e à noite, mas em quantidade menor do que nos demais estados para onde há previsão de chuva.

Massa de ar seco ganha força

Mas a partir quinta-feira, o ar seco que predomina sobre o Tocantins vai se expandir para toda a faixa sul da Região Norte . A redução da umidade do ar vai diminuir a nebulosidade e a chuva. O calor vai aumentar. Esta .

Climatempo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade