0

Chuva vai aumentar no Vale do Itajaí, litoral de SC e PR

No Rio Grande do Sul, umidade aumenta só a partir de quarta-feira.

8 jan 2018
16h40
  • separator
  • comentários

As áreas litorâneas do Paraná e de Santa Catarina, além do Vale do Itajaí, devem se preparar para o aumento da chuva nos próximos dias. Já nesta terça-feira (9), o tempo fica mais instável com previsão de chuva frequente. 

A circulação de ventos em diversos níveis da atmosfera vai favorecer um acúmulo de umidade e a concentração de áreas de instabilidade sobre essas regiões. Nuvens pesadas de chuva voltam a se formar e a chuva deve acontecer no decorrer do dia, podendo se intensificar em alguns momentos. 

"Não é exatamente uma chuva que vai acontecer com raios, mas sim uma chuva prolongada, com moderada à forte intensidade em alguns momentos", avisa a meteorologista Josélia Pegorim.  

Essa será a condição em praticamente todos os dias da semana, o que vai deixar o tempo bastante instável nas cidades do Vale do Itajaí, nas praias de Santa Catarina, incluindo a Grande Florianópolis e nas praias do Paraná. 

Grande parte do Paraná ainda terá bastante nebulosidade entre esta terça e a quarta-feira (10) com pancadas de chuva a qualquer momento do dia. 

Foto: Climatempo
Foto: Pedro Kochhann. Florianópolis/SC.

RS volta a ter mais chuva na quarta-feira 

Outras áreas da Região Sul do Brasil vão seguir os dias com características típicas de Verão, ou seja, sol, calor e mais pancadas de chuva. A fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, que voltou a secar bastante neste início de semana, volta a ter pancadas de chuva só a partir da próxima quarta-feira (10). A chuva só retorna a Grande Porto Alegre também na quarta-feira. 

Bagé (RS), chegou a registrar umidade relativa do ar de apenas 24% no aeroporto local, na tarde desta segunda-feira (8). Quaraí (RS) teve umidade de apenas 15% na tarde de domingo (7) e foi o menor valor do Brasil.

Climatempo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade