PUBLICIDADE

Chuva vai aumentar no MS e parte de MT

Temperatura fica baixa no domingo

18 ago 2017 - 17h17
Compartilhar
Exibir comentários

O fim de semana vai começar com sol no Centro-Oeste, mas a rápida passagem de uma frente fria vai colaborar para o aumento da chuva em algumas localidades.

No sábado (19), o predomínio será de sol na região Centro-Oeste. No Mato Grosso do Sul, a temperatura vai disparar e volta a fazer calor. A fronteira com o Paraguai é onde há maior probabilidade de chuva já pela manhã a qualquer hora e até a noite pode chover forte.  Em Campo Grande, o sol aparece a temperatura sobe. Faz calor e as pancadas de chuva ocorrem de forma isolada. Mato Grosso e Goiás, continuam sob o domínio da massa de ar seco que inibe a chuva. 

Nova frente fria e ar polar

No domingo (20), uma frente chega ao Mato Grosso do Sul trazendo chuva forte e volumosa. O dia amanhece com bastante chuva no sul do estado, mas enfraquece a tarde. Nas demais áreas, inclusive em Campo Grande, ainda chove em boa parte do dia, mas a noite diminui de intensidade. Com a entrada da massa de ar polar que acompanha este sistema, a temperatura que tinha subido no dia anterior, despenca no domingo e esfria em todo o estado. Provavelmente, a temperatura será invertida. Ou seja, a temperatura mínima ocorre no período da tarde.

Com o avanço rápido desta frente fria a chuva também chega ao sul de Mato Grosso. A temperatura diminui em Cuiabá. No sul de Goiás, as pancadas de chuva acontecem à tarde. Nas demais áreas do Centro-Oeste, inclusive em Goiânia e no Distrito Federal, o tempo segue firme.

Veja também:  Chuva pode impactar produtividade do algodão

Foto: Climatempo
Foto: Ramão Lino Guerreiro - Iguatemi -MS
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade