PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva se espalha sobre Minas Gerais

28 out 2017 - 08h04
(atualizado às 13h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O fim de semana começou com tempo instável em Minas Gerais e a chuva se espalhou sobre o Estado. Nuvens muito carregadas se formaram, associadas a circulação de ventos em médios níveis da atmosfera e ao fluxo de umidade vindo do Norte do país  e estão provocando chuva desde a madrugada no Estado.

Segundo registro das estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), os maiores acumulados, até o momento, se concentraram na região da Grande Belo Horizonte; em Florestal, nas últimas seis horas, entre 1h e 7h da manhã (horário de Brasília), já foram acumulados aproximadamente 50 mm de chuva.

A chuva se estende ao longo deste sábado no Estado e, entre a tarde e a noite, a chance para temporais aumenta, especialmente no sul e na Zona da Mata mineira. Depois de vários dias de tempo seco, volta a chover no norte e leste mineiros, especialmente a partir da tarde.

As instabilidades vão continuar provocando chuva sobre Minas Gerais até meados da próxima semana, pois a frente fria ficará estacionária na altura do Rio de Janeiro, mantendo as condições favoráveis para a formação de novas áreas de chuva.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade